O coronavírus acelerou a Transformação Digital nas empresas?
* Por Robinson Klein
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
* Por Robinson Klein
Matéria publicada no Site ‘Mundo Marketing’ informa que, com sede em Dubai, nos Emirados Árabes, a companhia aérea Emirates anunciou uma nova estratégia para aumentar o número de passageiros em meio à pandemia do novo coronavírus. A empresa passou a oferecer seguro gratuito contra a Covid-19. O plano cobre gastos com tratamento médico, quarentena em hotéis e até mesmo despesas com funeral. A cobertura, inclusive, é abrangente durante o período do voo ou posterior.
Mais do que nunca, hoje é fundamental estar atento ao avanço da tecnologia e buscar novas soluções para entregar a melhor experiência para o cliente. Com isso em vista, o CEO da Quiver, Fernando Rodrigues, publicou artigo no Blog Soluções para Corretoras no qual aponta as tecnologias e práticas que fazem parte da Indústria 4.0.
O jornal Diário do Comércio publicou uma matéria destacando que aumentou a procura por seguro fiança locatícia. Segundo a reportagem que traz depoimento do CEO da Pottencial, João Géo Neto, que acredita que o mercado de seguros deve se mostrar mais amadurecido depois da pandemia.
O digital já faz parte do dia a dia das pessoas e o consumidor se identifica com modelos de negócios que usam tecnologia para prover mais autonomia, experiencia e conveniência às pessoas, afirmou Marcelo Biasoli, diretor de Estratégia de Negócios e Marketing da Seguros SURA no Brasil, durante a live E-Investidor sobre o tema “Fintech: como essa inovação pode revolucionar suas finanças”.
A Superintendente Solange Vieira falará sobre o papel dos seguros nos avanços do Marco Legal do Saneamento Básico, hoje, no webinar de abertura do ciclo de seminários digitais que a FGV promove sobre o assunto. O evento será às 17h e terá a participação do Deputado Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados; e Gesner Oliveira, Coordenador do Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV; a moderação será de Jorge Sant’Anna, Diretor-presidente da BMG Seguros.
Recursos serão destinados a projetos geridos pelo Hospital Israelita Albert Einstein com foco na população atendida pelo SUS
Recentemente, Marcelo Biasoli, Diretor de Estratégia de Negócios e Marketing da Seguros SURA no Brasil, foi um dos convidados da live E-Investidor para um debate com o tema “Fintech: como essa inovação pode revolucionar suas finanças”.
Por Regina Fernandes
Durante a pandemia, alguns Institutos Unimed, órgãos ligados às cooperativas Unimed que atuam para intensificar os investimentos em projetos para comunidades locais, em parceria com a Unimed do Brasil e Unio Soluções, deram início a uma campanha de solidariedade que visa dar suporte às famílias que estão em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia. O Movimento Saúde & Ação, que acontece em todo o País, já arrecadou R$ 1,8 milhão em pouco mais de um mês desde seu lançamento, para a compra e doação de itens como cestas básicas, kits de higiene, máscaras de proteção, entre outros produtos básicos nas regiões onde o Sistema Unimed está presente.
Adicionar comentário