Brasil, 18 de Janeiro de 2020

TOKIO MARINE SEGURADORA

A 5G revolucionará a maneira como os objetos se conectam

A quinta geração de tecnologias móveis, 5G, promete transformar as comunicações como tecnologias anteriores não foram capazes. Também oferece melhorias significativas em velocidade de conexão, já que foi desenvolvida para abranger muitas possibilidades de uso, incluindo aquelas que fazem parte da Internet das Coisas Massiva (MIoT).

As mudanças que as telecomunicações sofrerão com a chegada da 5G não impactará apenas a comunicação entre pessoas. A nova geração de tecnologias móveis também transformará a maneira como os objetos são conectados, alçando a Internet das Coisas (IoT) a uma nova era, como aponta o infográfico da 5G Americas.

Entre as três principais categorias de uso da 5G está a Internet das Coisas Massiva (MIoT), que reúne aplicativos que se caracterizam por fornecer conectividade a um número elevado de dispositivos em uma área geográfica limitada, uma das características técnicas da 5G é que ela permitirá uma alta gama de dispositivos conectados à rede através de uma estrutura comum.

Com isso, a MIoT atenderá às necessidades das redes LPWA (Low Power Wide Area), que incluem dispositivos de baixo custo, com baterias de longa duração e cobertura em áreas extensas, entre outros.

Dessa forma, a 5G permitirá a conexão de dispositivos como câmeras de vigilância, sensores, atuadores, detectores de movimento, sistemas de alarme, dispositivos portáteis, como relógios e pulseiras inteligentes, medidores de eletricidade, termômetros e inúmeros outros pequenos terminais.

Esses dispositivos permitirão o desenvolvimento de uma ampla diversidade de aplicativos que contarão com uma grande penetração nas cidades e nas áreas suburbanas e rurais, o que beneficiará tanto as atividades do campo, como agricultura e pecuária, quanto os usos em indústrias, além de gerenciamento de cidades, prédios e casas, trazendo mais eficiência, segurança e bem-estar a todas as esferas da sociedade.

Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas

A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da organização é de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE e sua evolução além da 5G, em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas. A 5G Americas é sediada em Bellevue, no estado de Washington. Para mais informações, visite www.5gamericas.org. Siga-nos no Twitter: @5GA_Brasil, no Facebook e acompanhe nosso grupo no Linkedin: 5G Americas - Latin America & Caribbean.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: AT&T, Cable & Wireless, Ciena, Cisco, CommScope, Ericsson, Intel, Kathrein, Mavenir, Nokia, Qualcomm, Samsung, Shaw Communications, Sprint, T-Mobile US, Inc, Telefónica e WOM.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS