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Inovação leva o Serpro ao protagonismo na transformação digital

Empresa comemora seus 55 anos de existência com novos desafios

O Serpro é uma empresa que tem no seu DNA a marca da inovação. Isso é facilmente constatado ao observar que, quando da sua criação, em 1º de dezembro de 1964, revolucionou o modo como a Fazenda Nacional tratava os dados, até então mecanizados, passando a processá-los automaticamente. Agora, ao completar 55 anos, o Serpro se reinventa, passando a ser uma empresa de inteligência de soluções tecnológicas inovadoras.

“A empresa conquistou a posição de protagonismo na transformação digital tanto do governo quanto da sociedade, com a energia do seu capital intelectual, os seus empregados", destacou o diretor de Relacionamento com Clientes do Serpro, André de Cesero, durante a cerimônia em comemoração do aniversário da empresa, ocorrida no dia 3 de dezembro, em Brasília e nas localidades onde o Serpro possui regionais.

"Não somos atores passivos. Temos 'n' projetos, 'n' entregas realizadas ao longo desses anos, com perseverança e resiliência. Conquistamos a posição de parceiros do governo na transformação digital e contamos, nesse momento, com um movimento orquestrado, materializado pela Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia, que procura conduzir melhor a TI e observar os seus gastos. Tudo para promover a transformação digital do governo", acrescentou André de Cesero.

Conquistas

“Grandes clientes estão vindo para o Serpro, como o Ministério do Meio Ambiente, avançamos na aproximação com o Ministério da Educação (MEC), vejam o caso da identidade estudantil. Quero lembrar que estamos, também, negociando com a Anvisa, após nove anos batalhando por esse espaço”, informou André de Cesero, o que foi reiterado pelo presidente do Serpro, Caio Paes de Andrade, ao dizer que "2020 será um grande ano para o Serpro. Ano de boas novidades para a empresa".

Para o diretor de Relacionamento com Clientes, com a reconfiguração da área de negócios do Serpro para buscar novas fontes de receita, há cerca de quatro anos, vieram os novos desafio. “A crise nos coloca desafios, em contrapartida, nossa criatividade é posta à prova. Tínhamos, na época, 225 clientes, agora estamos chegando ao número de cinco mil. Em 2020, teremos 10 mil e, em 2024, 50 mil. Se esta empresa não está andando para frente, não sei de que outra forma podemos materializar esse avanço, porque são os nossos clientes o nosso termômetro. Ou eles confiam na empresa, ou são eles mesmos que dão o primeiro sinal quando a empresa não vai bem". afirmou André de Cesero.

O diretor de Operações do Serpro, Antonino Guerra, destacou a importância da empresa para a sociedade. “O Serpro é uma empresa muito forte, muito representativa para o povo brasileiro, para que seja fragilizada por qualquer medida. Há que se ter confiança, há que se trabalhar muito, há que se mostrar o seu valor, que nem sempre é percebido na sociedade. Nesse momento de comemoração pelo aniversário do Serpro e entrega dos distintivos de tempo de casa a empregados, cumprimento a todos que ajudaram a construir essa empresa tão importante para o Brasil".

Excelência reconhecida

O Serpro recebeu muitos prêmios durante este ano, como a melhor empresa de TI pela Revista Exame, e, até mesmo, entre as melhores empresas do país. Para o diretor de Administração do Serpro, Antônio de Pádua, "essa grande concentração de prêmios, nesse semestre, é fruto do trabalho dos empregados ao longo desses anos de existência do Serpro. Parabéns a todos", disse.

"Somos empregados de uma empresa pública. Isso é que muda a natureza dessa organização, de simples empresa que visa ao lucro para uma empresa que visa à transformação contínua do Estado brasileiro. Essa responsabilidade foi galgada e preenchida com o esforço de muitos de nós. O Estado é cheio de injustiças, insuficiências, não é homogêneo. Temos muito a contribuir. Inclusão, justiça social, processo democrático são bens inalienáveis e patrimônio da nossa nação. Parabéns ao Serpro, parabéns a todos", declarou o diretor de Desenvolvimento Humano do Serpro, Wilson Coury.

Governança e gestão

O diretor jurídico e de Governança e Gestão do Serpro, Gileno Barreto, lembrou de outras conquistas da empresa ao longo dos anos. "O Serpro hoje é referência no mercado como empresa de tecnologia da informação, mas, também, de boas práticas de gestão. A empresa é reconhecida, pelos órgãos de controle, como detentora de excelentes práticas de gestão", revelou.

"História sensacional de sucesso, de entregas extremamente relevantes para a sociedade, marca a trajetória da empresa. Nós estamos diante de um momento ímpar. Estamos de novo frente a frente com desafios e o Serpro precisa se reinventar, como tem feito ao longo desses 55 anos de existência. Uma empresa de TI que está há tanto tempo no mercado é uma empresa que tem resiliência muito grande para se reinventar a todo instante”, salientou o diretor de Desenvolvimento do Serpro, Ricardo Jucá.

Homenagens

Durante o evento em comemoração aos 55 anos do Serpro, um total de 851 empregados, lotados nas várias regionais e Sede, receberam os distintivos pelo tempo de serviço, de 10, 25, 30 e 35 dedicados à empresa.


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