Internacional Shopping é o primeiro a ter medição de energia em IoT

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alan Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Desenvolvido e implementado pela Seal Telecom, o sistema de radiofrequência dispensa cabeamento

No Internacional Shopping, o processo de modernização nos medidores de energia dos lojistas começou. Isso porque, este ano, a diretoria do local iniciou a instalação de um sistema de medição de consumo por radiofrequência, desenvolvido e implementado pela Seal Telecom.

“Há tempos o modelo tradicional de medidores de consumo elétrico, cabeado, deixou de ser a melhor opção. O novo sistema vem para modernizar a medição dos lojistas, tornando um modelo mais tecnológico e benéfico a todos”, afirma Victor Clemente dos Santos, do Internacional Shopping.

De imediato, levantou-se a possibilidade de adaptar os medidores para novos modelos, mas com a mesma tecnologia “cabeada”. Porém, na relação custo-benefício, viu-se que era mais vantajoso investir em um sistema que permitisse a medição de energia em IoT (Internet das Coisas). “Uma pesquisa do Gartner revelou que, até 2023, IoT será uma peça muito importante no processo de inovação dos negócios. Aqui na Seal Telecom, nós acreditamos muito nisso. Por este motivo, sempre que visualizamos que há sentido na ação, incentivamos nossos clientes a ingressarem nessa nova Era”, ressalta Fatima Silano, da Seal Telecom.

Com a tecnologia de medição de energia em IoT, é possível que o estabelecimento acompanhe o consumo praticamente em tempo real, tendo em vista que, a cada 15 minutos, um sinal de consumo é enviado para uma antena e distribuído para uma plataforma em nuvem de fácil acesso do cliente. No total, o Internacional Shopping conta com 390 lojas e cerca de 40% delas terão o sistema de medição em IoT até o final deste ano. A expectativa é que o benefício se estenda para todas as operações até o final de 2020.

O Internacional Shopping fica na Rodovia Presidente Dutra, Saída 225, s/n, em Itapegica, Guarulhos. Mais informações sobre o empreendimento no site www.internacionalshopping.com.

Sobre o Internacional Shopping

Localizado na Rodovia Presidente Dutra e as margens da Rodovia Fernão Dias, o Internacional Shopping recebe público de várias localidades da capital paulista, além de atender a toda a cidade de Guarulhos, tornando-se uma das principais referências da região. O Shopping conta com 77.080 m² de ABL, dois pisos e 390 lojas, entre elas 14 âncoras.

Com lojas dos mais diversos segmentos, o Shopping conta grandes marcas, tais como Outback, Bacio di Latte C&A, Marisa, Riachuelo, Renner, Pernambucanas, Ri Happy, Lojas Americanas, Calvin Klein, Guess, Camicado, Hipermercado Extra, Magazine Luiza, Casas Bahia, Ponto Frio, Besni, Daiso, Mega Store Cacau Show, uma unidade da academia Smart Fit, entre outros. O empreendimento possui ainda uma ampla Praça de Alimentação, com opções para todos os gostos e idades.

O Shopping possui diferenciais que conquistam toda a família, como o NeoGeo Family Parque, um dos maiores parques de entretenimento indoor do Brasil, com mais de 4.500 m² e mais de 250 atrações, Bolix, com 24 pistas exclusivas, além de equipamentos modernos que garantem o conforto e a diversão do público. Outro atrativo é o complexo do Cinemark, o maior do país em quantidade de assentos: 4.031, divididos em 15 salas.

O Internacional Shopping também se destaca pelas opções de serviços ao público, como o Poupatempo Guarulhos e um Posto da Polícia Federal para emissão de Passaporte. O empreendimento fica localizado na Rodovia Presidente Dutra, Saída 225, s/n - Itapegica, Guarulhos – SP.

Sobre a Seal Telecom

A Seal Telecom é uma multinacional brasileira de tecnologia em engenharia que pesquisa, desenvolve e projeta soluções inovadoras para a produtividade e transformação digital de empresas. Entre as ofertas da empresa estão soluções multimídia interativas e de imersão, de comunicação, de infraestrutura, de análise de dados e de segurança. Criada em 1999, a companhia tem seus processos de qualidade certificados pela ISO 9001:2015 e segue as melhores metodologias para projetos de engenharia de TIC existentes. Por meio de suas 11 filiais próprias, a Seal Telecom atende todo o Brasil, Argentina, Colômbia, México e EUA.