Brasil, 7 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

TecBan revoluciona o setor de serviços financeiros com tecnologia para transações bancárias em blockchain

IBM foi escolhida para o desenvolvimento da solução que proporciona redução de até 15% na logística do dinheiro

A TecBan anuncia o lançamento de uma solução inédita que utiliza blockchain para transações interbancárias. A tecnologia possibilita que instituições financeiras compartilhem e consumam serviços hospedados em uma rede compartilhada digital, otimizando a disponibilidade de dinheiro em suas agências espalhadas pelo Brasil e melhorando o acesso à moeda pelos cidadãos.

Especializada na gestão do ciclo do dinheiro por meio de soluções de autoatendimento e compartilhamento bancário, com uma forte cultura voltada para a inovação, a TecBan, que direcionou nos últimos cinco anos R$ 2,2 bilhões para novas soluções, pretende continuar evoluindo com o uso de blockchain, uma plataforma que funciona como um livro de registro imutável, que registra transações e permite segurança na troca de informações.

“O projeto tem como objetivo ajudar nas transações de transferência de dinheiro entre todo o setor bancário no Brasil”, afirma Robert Baumgartner, Diretor de TI da TecBan. “Se antes cada banco tinha a necessidade de ter seu numerário em cada local, agora a rede blockchain permite uma necessidade única de dinheiro em espécie por localização, independentemente de qual seja o banco, processando cada transação na rede blockchain e hospedando essas transações em uma única rede empresarial. Com menos numerário distribuído, há menos risco e mais eficiência para o sistema bancário”, conclui.

À medida que as instituições financeiras trabalham cada vez mais para implementar novas tecnologias em suas operações, os mercados financeiros ficam saturados com vários sistemas executando as mesmas funções de negócios e com dados em silos que exigem processos de reconciliação caros. Com este projeto da TecBan, os funcionários das instituições financeiras que realizam as atividades de forma manual para as movimentações de numerário, passaram a ter uma aplicação confiável e segura para realizarem suas operações.

Como o sistema interbancário prevê a otimização intra e entre custódias de valores através do uso da IBM Blockchain Platform em IBM Cloud, muitas vezes já não é necessário transportar o numerário. Apenas com uma transferência da custódia, a necessidade é atendida e a operação é concluída.

"Tecnologias disruptivas como blockchain e cloud têm o potencial de transformar os processos de negócio em qualquer indústria, especialmente quando temos ambientes de múltiplas partes interessadas e que a confiança nas atividades deve ser extremamente alta, tais como as dos serviços financeiros", comentou Fabio Marras, CTO da IBM Brasil. “A rede da TecBan, baseada na IBM Blockchain Platform e na IBM Cloud coloca o setor bancário brasileiro no próximo nível de transparência e segurança e estabelece um precedente transformador no mercado financeiro, não apenas no Brasil, mas em toda a região e no mundo".

A solução está localizada no IBM Blockchain Solutions Hub em São Paulo, projetado para ajudar os clientes a criar uma nova geração de aplicativos blockchain em IBM Cloud.

Sobre a TecBan

Há 37 anos no mercado, a TecBan (Tecnologia Bancária S.A.) é especializada na gestão do ciclo do dinheiro por meio de soluções de autoatendimento e compartilhamento bancário. A empresa é reconhecida por suas soluções inovadoras, seguras, escaláveis e com investimentos relevantes no país. Nos últimos cinco anos, a companhia investiu R$ 2,2 bilhões para democratizar o acesso a serviços financeiros em todas as regiões do Brasil.

Com o objetivo de atender às constantes evoluções do mercado e às necessidades das instituições financeiras, estabelecimentos comerciais e consumidores, a TecBan oferece um portfólio completo por meio dos seus negócios: Banco24Horas, Banco24Horas Exclusivo, Mídia Banco24Horas, ATMManager, Hub Digital, +Varejo Banco24Horas, Compartilhamento de Redes, Saque Digital, Switch Interbancário BlockChain, Espaço multibanco e Soluções para Open Banking.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS