Brasil, 11 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sistema de gestão de benefícios auxilia na economia de até 35% dos custos fixos das empresas

Otimização de processos, controle de custos e gestão de benefícios são algumas das estratégias para o corte de gastos nas organizações

Os gastos fixos de uma empresa, de forma geral, são altos, variando de acordo com o porte da organização. As principais iniciativas que devem ser levadas em consideração, quando a empresa decide cortar gastos, é conhecer e analisar os processos e o controle das operações, identificar quais são os segmentos que estão gerando mais custos e o que, dentro da estrutura da empresa, pode ser cortado ou reduzido, com o objetivo de gerar economia para a empresa.

De acordo com pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em 2018, entre as principais causas de mortalidade de empresas, estão o planejamento prévio dos negócios e a falta de capacitação na área de gestão empresarial. O levantamento mostrou, ainda, que na opinião dos profissionais que tiveram suas empresas fechadas, uma gestão financeira mais eficaz (13%) e um planejamento de negócios estruturado (18%) teriam sido cruciais para evitar a falência de seus empreendimentos.

Para melhorar a gestão e reduzir investimentos nas organizações, atualmente, existem ferramentas que otimizam o consumo de energia elétrica, planilha para controle de custos e até a economia em relação aos benefícios dos colaboradores, como o vale-transporte. O sócio-diretor da RB, empresa de benefícios, Renato Zacharias, afirma que a gestão dos benefícios dos colaboradores pode gerar uma economia significativa para a organização. "Com a gestão do vale-transporte é possível que a empresa consiga alcançar uma boa economia, sem afetar os direitos trabalhistas, podendo, assim, usar o valor economizado com investimentos em prol da qualidade de vida do colaborador, como melhorias na estrutura da empresa, promoções, aumentos salariais e criação de áreas de lazer e bem-estar, para diminuir o estresse", comenta.

Com o objetivo de promover esta economia por meio da gestão de benefícios, a RB desenvolveu um sistema que auxilia na economia de até 35% nos custos fixos com o transporte de colaboradores. "A gestão inteligente permite que a organização realize a compra mensal de créditos do vale-transporte, considerando, apenas, a quantia necessária para garantir o trajeto do colaborador no mês. Além disso, esse sistema não altera a rotina do colaborador, que manterá seu trajeto de casa para o trabalho normalmente", finaliza Renato.

Sobre a RB

Fundada em 1999, a RB é especializada em soluções em gestão de benefícios para empresas, visando proporcionar resultados positivos para seus clientes e respectivos funcionários, oferecendo as melhores opções de forma assertiva. A RB atende em todo território nacional, com equipe altamente capacitada. Entre os principais pilares da empresa estão: qualidade, transparência e inovação. Os prêmios conquistados nesses 20 anos oferecendo soluções para empresas destacam-se: "Fornecedores de Confiança" - Revista Melhor Gestão de Pessoas; "Melhores Fornecedores para RH", do Grupo Gestão RH, e o "Top of Mind.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS