Brasil, 17 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

5G e apresenta novas soluções de telecomunicações na Futurecom

• Flavio Cardoso, CEO da American Tower (ATC) Brasil, enfatiza a necessidade de modernizar a regulamentação para avançar o investimento e o crescimento da 5G no país

• A empresa apresenta duas novas soluções durante o Futurecom: Um Site Inteligente, uma solução completa de densificação de redes de telecomunicações; Asset Monitoring, uma solução que permite o rastreamento de equipamentos e o gerenciamento de informações

Na Futurecom 2019, a American Tower, líder global em infraestrutura de telecomunicações sem fio, chama a atenção para a necessidade de melhoria nas regulamentações do Brasil e, com isso, avançar os investimentos em 5G no país, o que trará muitas oportunidades para os brasileiros. Flavio Cardoso, CEO da American Tower Brasil, apresentará uma palestra sobre "Regulamentações que favorecem os investimentos e promovem a 5G", compartilhando uma análise aprofundada do mercado brasileiro e destacando os principais desafios e oportunidades da indústria com base na legislação local.

Os complexos processos de regulamentação do Brasil para a obtenção de licenças de infraestrutura de sites são um dos principais desafios de telecomunicações no país. Em meio a esse cenário de regulamentação, alguns municípios desenvolveram processos simplificados de licenciamento de sites e antenas, criando uma nova legislação que incentiva a expansão das redes e o aumento da conectividade de acordo com a Lei Federal de Antenas.

Durante seu painel, Cardoso destacará o apoio do ATC a essas iniciativas municipais que facilitam um processo de regularização claro e simplificado. A modernização de leis e processos permitirá que os municípios avancem para o futuro da economia digital, possibilitando melhores serviços enquanto abre caminho para a implantação de redes 5G mais densas.

Além disso, no evento, Cardoso se juntará a Daniel Laper, chefe de IoT da ATC Brasil, que irá participar, no dia 29 de outubro, do painel "Desafios de conectividade e infraestrutura para soluções de IoT".

DESTAQUES DA AMERICAN TOWER NA FUTURECOM 2019

Na Futurecom deste ano, a líder em telecomunicações também apresentará duas novas soluções: o Site Inteligente e o Asset Monitoring, plataforma de monitoramento de ativos.

"Nós da American Tower, nos empenhamos para continuar desenvolvendo um papel fundamental como parceiro na implementação de infraestrutura de telecomunicações", disse Flávio Cardoso, CEO da American Tower Brasil. "O Brasil é um mercado chave na estratégia global da ATC e um mercado cada vez mais importante na América Latina. Estamos felizes por estar na Futurecom apresentando algumas das soluções de infraestrutura líder no setor, que são baseadas em nossa experiência e sucesso ao redor do mundo".

O novo Site Inteligente é um poste compacto de 18 metros de altura com uma variedade de tecnologias, incluindo um sistema de antena de retificadores e baterias, transmissão de fibra óptica e diversos sensores que monitoram a temperatura, abertura de portas e movimentação de equipamentos usando a rede IoT/LoRaWAN™ da empresa.

"A American Tower é uma das primeiras no Brasil a oferecer a solução completa com integração de todos os componentes e tecnologias de infraestrutura compartilhada para o mercado nacional", disse Camargo. "O Site Inteligente permite uma implantação mais rápida e menor impacto visual, com foco principalmente em áreas densamente povoadas. O equipamento pode atualmente ser compartilhado por duas operadoras, número que em breve aumentará com a adição de tecnologias.

Com a nova solução de monitoramento de ativos da ATC, o Asset Monitoring, e sua tecnologia de rede IoT/LoRaWAN™, o Site Inteligente pode monitorar múltiplas funções através de sensores instalados na infraestrutura e nos equipamentos das operadoras, melhorando a eficiência e manutenção e prevenindo o vandalismo. Além disso, seu design permite outras utilizações como a instalação de lâmpadas LED, que servem como poste de luz ou de câmeras para sistemas de vigilância.

O Asset Monitoring, feito em parceria com a Everynet, é uma das principais soluções de IoT desenvolvidas pelo IoT Open Labs, o centro de desenvolvimento e experiência de IoT no Brasil, que já conta com 60 parceiros.

Por meio dessa iniciativa pioneira no setor, a American Tower consolidou sua posição como uma das principais provedoras de infraestrutura de conectividade IoT no país.

SOBRE AMERICAN TOWER

American Tower, um dos maiores Fundos de Investimento Imobiliário (REITs) do mundo, é um proprietário, operador e desenvolvedor independente de comunicações clientes e infraestrutura wireless. Nosso portfólio global inclui mais de 170.000 sites de propriedade ou administrados pela empresa. Para mais informações sobre a American Tower, visite: www.americantower.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS