Brasil, 17 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Accenture lidera ranking de empresas com maior diversidade e inclusão pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, a Accenture (NYSE: ACN) lidera o Índice de Diversidade e Inclusão Refinitiv, que reconhece as 100 empresas com maior diversidade e inclusão no ambiente de trabalho, de acordo com dados de ESG (Meio ambiente, sociedade e governança). A Accenture figura pelo quarto ano neste ranking, que é um dos mais importantes reconhecimentos de inclusão e diversidade no local de trabalho.

"Na Accenture, criar um ambiente de trabalho onde todos podem colaborar é fundamental para a identidade da companhia", afirma Julie Sweet, CEO da Accenture. "Valorizamos as histórias de vida, habilidades e experiências únicas de cada colaborador. Abraçar a inclusão e a diversidade é uma das metas da Accenture e estamos honrados por mais este reconhecimento que recebemos da Refinitiv”.

A Accenture busca estimular um ambiente de trabalho onde todos se sentem igualmente aceitos e pertencentes (Foto: Accenture Brasil)

Produzido pela Thomson Reuters nas edições anteriores, o índice tem o objetivo de medir de forma transparente e objetiva o desempenho de empresas em fatores que definem ambientes de trabalho abertos à diversidade e inclusão. Para compilar o índice, a Refinitiv avaliou dados publicamente disponíveis de mais de 7.000 empresas do mundo todo, de acordo com 24 métricas separadas em quatro categorias principais: Diversidade, Inclusão, Desenvolvimento de Pessoas e Notícias e Controvérsias. O índice foi calculado pesando cada métrica com base na relevância da empresa no mercado e na comparação com seus pares.

"Criamos um ambiente de trabalho onde todos se sentem igualmente aceitos e pertencentes, tendo a diversidade como fonte de inovação e criatividade", afirma Beariz Sairafi, Diretora de Recursos Humanos da Accenture no Brasil.

“Acreditamos que a troca saudável de habilidades e experiências é uma prática que só tem a acrescentar para a companhia, estimulando uma cultura de igualdade, onde todos possam crescer e prosperar. Afinal, são as práticas de inclusão, e não apenas a diversidade por si só, que fazem os negócios avançarem junto com nossos clientes em todas as áreas da economia e as mais diversas culturas existentes no País", complementa.

Entre as ações tomadas pelas Accenture para promover um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado consideradas pelo índice estão:

• Criação de um conselho de administração diverso: O conselho de administração da Accenture é diversificado em termos de representação geográfica e de gênero, com representantes de seis países, quatro continentes e cinco mulheres, incluindo a líder do conselho.

• Aumento da igualdade no local de trabalho: A empresa tem como meta ter uma força de trabalho com equilíbrio de gêneros até 2025. O programa Pride Ally lançado pela companhia tem mais de 110 mil membros, e sua rede global Disability Champions tem mais de 22 mil membros.

• Desenvolvimento de talentos: A empresa investiu 927 milhões de dólares em treinamentos e desenvolvimento profissional no ano fiscal anterior, incluindo investimentos consideráveis em novas habilidades para ajudar suas equipes a se manterem relevantes em áreas importantes como nuvem, inteligência artificial e robótica.

• Estimular o diálogo global: A empresa defende um discurso global que visa estimular o diálogo sobre igualdade no ambiente de trabalho. Este ano, o relatório Getting to Equal, publicado pela Accenture, revelou como a cultura de igualdade no ambiente de trabalho é um poderoso multiplicador de inovação e crescimento, enquanto a pesquisa Disability Inclusion Advantage demonstrou que empresas que oferecem um ambiente inclusivo a pessoas com necessidades especiais obtém melhores resultados financeiros.

A Accenture conquista amplo reconhecimento como uma empresa líder em igualdade no ambiente de trabalho pelo seu longo histórico de inclusão e diversidade. Apenas no ano passado, a empresa foi reconhecida em diversos rankings, incluindo o Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg; as 50 Empresas mais Diversificadas dos EUA, da DiversityInc; o Índice de Igualdade Corporativa da Human Rights Campaign; as 100 Principais Empresas para Mulheres no Japão da revista Nikkei; os 50 Melhores Empregadores para Mulheres no Reino Unido do jornal The Times; e as Melhores Empresas para Mulheres da Working Mother e AVTAR, na Índia.

Para saber mais sobre inclusão e diversidade na Accenture, acesse www.accenture.com/diversity.

Sobre a Accenture

A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas -- e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo --, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com 492 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS