Blue Planet Lança Solução Disruptiva de Automação de Inventário

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gisele Barata
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

A nova Inventory and Network Synchronization (Inventário e Sincronização de Rede - INS) fornece uma visão unificada dos recursos de rede e serviços em tempo real, melhorando planejamento, atendimento de pedidos e solução de problemas

Blue Planet, uma divisão da Ciena (NYSE: CIEN), anuncia nova solução de automação inteligente que oferece aos provedores de serviços uma visão unificada do inventário de redes e serviços, ajudando a eliminar os processos manuais custosos e maçantes. A nova solução Blue Planet INS reduz em até 40% as falhas ocorridas entre o pedido e o serviço e acelera em até 30% o processo de solução de problemas, de acordo com estimativas da Blue Planet baseadas em dados de clientes.

Ao garantir maior alinhamento entre as operações de TI e rede, a INS ajuda provedores de serviços a tornar real uma rede que se adapte rapidamente às demandas em constante mudança dos usuários finais, gerando maior eficiência e agilidade no posicionamento em mercados como 5G, vídeo, IoT e muito mais.

Fatos Principais:

• De acordo com a Analysys Mason, muitos provedores de serviços líderes de mercado reportam apenas 70% de precisão em seus sistemas de inventário e, como consequência, experimentam altas taxas de erros em pedidos de serviços, desempenho lento e uso ineficiente de recursos da rede.

• A INS resolve esse desafio de vez, fornecendo uma visão dinâmica dos recursos e serviços da rede em todas as camadas, desde a 0 até a 3. Projetada especificamente para sincronizar os recursos com sistemas de suporte operacional (OSS), a INS mapeia proativamente os equipamentos de rede, associa dados OSS/BSS em uma visão unificada e concilia discrepâncias para mostrar de que maneira os ativos estão sendo utilizados.

• A solução pode interagir com OSS e outros sistemas de gerenciamento sem interromper significativamente as atuais operações do negócio, garantindo abertura de arquitetura de rede e reduzindo a dependência de fornecedor, enquanto também permite a automação de processos holísticos do negócio. Além disso, a partir dos mecanismos de política flexível da INS, provedores de serviços podem programar a rede para se adaptar e executar ações específicas quando for detectada alteração no inventário, simplificando e acelerando, assim, o processo de reconciliação.

• A equipe de profissionais de serviços Blue Planet agrega valor comercial ao compartilhar as melhores práticas de mercado e estratégias bem-sucedidas de gestão de inventário que melhoram a eficiência operacional e aceleram a introdução de novos serviços.

Comentários de Executivos:

• “A equipe Blue Planet compreende os desafios de ter vários sistemas legados de inventário e seus impactos adversos nos processos do negócio. Ao fornecer visão unificada dos nossos recursos e sistemas de rede, a INS é a melhor forma de fazer a transição para operações automatizadas, o que, por fim, gera maior agilidade e satisfação do cliente”.

- Kevin Coyne, Chief Operating Officer, FiberLight

• “Em todo o mundo, provedores de serviços estão recorrendo a ferramentas de software inteligentes para eliminar processos manuais e fragmentados, com o objetivo de, assim, poder melhorar as operações da rede e implementar rapidamente novos serviços. Uma visão precisa do inventário terá papel fundamental para auxiliar fornecedores a fazer essa transformação operacional e aproveitar todos os benefícios de redes baseadas em software. A Blue Planet INS resolve esse problema por meio de uma abordagem disruptiva minimalista de mapeamento, associação e reconciliação de dados de rede e serviços e de inventário para criar uma única fonte confiável de informações”.

- Dana Cooperson, Diretora de Pesquisa da Analysys Mason

• “Nossos clientes estão fartos de sistemas legados de inventário que dificultam a transformação digital. Ter o controle do inventário é um dos pilares fundamentais para os provedores de serviços oferecerem experiências poderosas aos usuários finais. No cenário cada vez mais competitivo de hoje, os provedores não podem considerar não ter automação de rede como base da estratégia digital”.

- Kailem Anderson, Vice-Presidente de Portfólio e Engenharia da Blue Planet, uma divisão da Ciena

Sobre a Blue Planet

Blue Planet, uma divisão da Ciena (NYSE: CIEN), fornece software de automação inteligente líder de mercado e serviços profissionais especializados para ajudar os clientes a modernizar suas operações de TI e de rede. Movida por insights de políticas e baseadas em IA, a Blue Planet fornece as ferramentas de automação de circuito fechado necessárias para alinhar os processos de TI e de rede - essenciais para facilitar a transformação digital. Para acompanhar as notícias da Blue Planet, visite www.blueplanet.com.

Sobre a Ciena

A Ciena (NYSE: CIEN) é uma empresa de tecnologia e estratégia de rede. Traduzimos tecnologia top de linha em valor agregado por meio de um modelo de negócios de alta qualidade e consultivo, com uma unidade implacável para criar experiências excepcionais medidas por resultados. Para atualizações sobre a Ciena, siga-nos no Twitter @Ciena, LinkedIn, blog Ciena Insights ou visite http://www.ciena.com.

Observações para Investidores da Ciena

Sugerimos o exame da seção de Investidores do nosso site, no qual publicamos regularmente comunicados de imprensa, registros no SEC, notícias recentes, resultados financeiros, e outros anúncios. De tempos em tempos, publicamos com exclusividade informações relevantes nesse site, assim como nos outros canais de divulgação que utilizamos. Este comunicado de imprensa contém certas declarações prospectivas que se baseiam em nossas expectativas, previsões, informações e suposições atuais. Tais declarações envolvem riscos e incertezas inerentes.

Os resultados reais poderão diferir materialmente daqueles declarados ou implícitos, resultando de riscos e incertezas, inclusive aqueles detalhados em nosso mais recente relatório anual ou trimestral apresentado à SEC. As declarações prospectivas incluem declarações sobre nossas expectativas, convicções, intenções ou estratégias, e podem ser identificadas por palavras como “prevemos”, “acreditamos”, “poderá”, “estimamos”, “esperamos”, “deverá”, “será”, “poderia” ou palavras semelhantes. A Ciena não assume qualquer obrigação de atualizar as informações incluídas neste comunicado de imprensa, seja como resultado de novas informações, eventos futuros, ou de outra forma.