Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

DINAMO lança cofres digitais de alto desempenho no país

Para empresas que controlam grandes volumes de documentos digitais, DINAMO CD guarda até dez mil Certificados, além de Assinatura XML. Já a segunda novidade, DINAMO Nano – IoT, tem a proposta de ser pequeno e garantir alta capacidade de processamento

A DINAMO Networks, especialista em segurança de identidade digital e criptografia, lança em Brasília o DINAMO CD. Trata-se de um novo Hardware de Segurança (HSM) exclusivo para a guarda e gerenciamento de até dez mil Certificados Digitais e Assinatura XML. O lançamento possibilita às empresas unificar o armazenamento de documentos, sem a necessidade de utilizar tokens ou smart cards no processo. O cofre digital DINAMO CD atende empresas de diferentes setores, como tribunais, hospitais, clínicas médicas, laboratórios, fintechs, órgãos públicos, instituições de ensino – além do varejo em geral. São segmentos que precisam controlar, de forma segura, volumes significativos de Certificados Digitais.

A empresa também apresenta um dispositivo de segurança chamado DINAMO Nano – IoT. De alta performance e do tamanho de um mouse, o cofre digital One-to-One é responsável pela guarda da identidade do dispositivo, com o diferencial de também possuir capacidade de processamento criptográfico para que a informação seja transmitida de forma protegida, ou seja, as chaves criptográficas estarão seguras e, em situações suspeitas ou de controle, poderão ser rastreadas. O novo appliance armazena certificados de todas as Cadeias do ICP-Brasil, Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira que, de forma confiável, viabiliza a emissão de certificados digitais para identificação do cidadão quando transacionando no meio virtual.

Para Marco Zanini, especialista em segurança de identidade digital e CEO da DINAMO Networks, a oferta aproxima o país da Era da Conectividade. “A IoT muda radicalmente como vivemos, fazemos negócios, comunicamos e consumimos produtos. Porém, quanto mais dispositivos conectados à rede, maior é a exposição aos riscos, como roubo ou sequestro de identidade. Além de alterações de informações ou até mesmo do ambiente conectado. A guarda segura de chaves e o uso da criptografia são essenciais para que a evolução não se torne um problema devido aos crimes cibernéticos. Estamos trabalhando para que a tecnologia de segurança beneficie todos os setores”, revela.

Estima-se que já existam mais de quinze bilhões de dispositivos conectados em todo o mundo, incluindo smartphones e computadores. A previsão é de um aumento drástico na próxima década, atingindo 35 bilhões de dispositivos em 2025, ou 5 vezes a população mundial.

Mais informações sobre a DINAMO NETWORKS - Somos especialistas em segurança de identidade digital e criptografia, prevenindo fraudes e perdas financeiras para as empresas. Fabricamos diversos modelos de Hardware Security Module (HSMs), ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Nossos HSMs conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades. Recentemente a DINAMO Networks desenvolveu o primeiro HSM para pequenas e médias empresas, o Dinamo Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais. Site: https://www.dinamonetworks.com/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS