Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

OEA e Twitter lançam guia de boas práticas sobre segurança cibernética e uso do Twitter

Material já pode ser baixado também em Português

A Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Twitter lançaram globalmente um guia de melhores práticas para o uso da plataforma. Com o título "Alfabetização e Segurança Digital - Melhores práticas no uso do Twitter", o material está disponível em português, inglês, espanhol e francês e oferece aos cidadãos ferramentas para melhorar sua segurança digital no uso de redes sociais e boas práticas para distribuição e consumo de informações, além de dicas para manter a segurança no Twitter.

O guia incorpora conteúdo sobre alfabetização digital e medidas para garantir a segurança de dispositivos ao acessar redes sociais, trazendo ainda um detalhamento sobre as regras e o controle da experiência de uso no Twitter.

"Queremos que as pessoas usem essa ferramenta da maneira mais segura possível, e esse acordo, esse guia e essas práticas recomendadas são uma contribuição valiosa para esse objetivo", destaca o Secretário-Geral da OEA, Luis Almagro.

"Nossa intenção é contribuir para que as pessoas desenvolvam as habilidades necessárias para analisar criticamente a credibilidade de qualquer conteúdo e questionar as informações que consomem e compartilham online", afirma Fernando Gallo, gerente de Políticas Públicas do Twitter no Brasil.

O guia pode ser encontrado nos seguintes links:

POR: www.oas.org/OEATwitterGuiaPOR
ENG: www.oas.org/OASTwitterGuideENG
SPA: www.oas.org/OEATwitterGuiaESP
FRE: www.oas.org/OEATwitterGuideFRA

Sobre o Twitter

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS