Brasil,

3 Ideias essenciais de fotografia aérea para a primavera

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Davi Vidal
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Link: Flower field ©Kamran Rahmani | Equipamento: Phantom 3 Pro Link: Flower field ©Kamran Rahmani | Equipamento: Phantom 3 Pro

Como aproveitar a estação mais florida do ano para tirar fotografias aéreas abundantes

A Primavera é a época do ano que é ligada ao crescimento e à renovação de toda a flora do hemisfério. Essa estação costuma proporcionar cenários ricos em cores e diferentes do resto do ano, e saber como aproveitar esses cenários pode ser muito interessante para fazer lindas fotografias aéreas. Neste artigo, a DJI mostra algumas dicas para aproveitar o que a primavera tem de melhor.

Protagonistas da Primavera

As flores são as estrelas inconfundíveis da primavera. Cores atraentes, formas e padrões exclusivos contribuem para o ambiente de uma foto, e não há melhor maneira de transmitir a beleza da primavera do que pétalas de cores vivas.

Enquanto o piloto do drone se dirige para o local de filmagem, é interessante atentar às flores e tons que chamam a atenção ou se destacam do fundo. Grandes áreas da mesma cor podem adicionar uma borda suave de romance à foto, como na imagem abaixo.

Para uma foto mais próxima e detalhada, selecionar o objeto de destaque para capturar completamente a beleza de cada flor recém-colhida. Garantir a estabilidade do drone para obter detalhes nítidos e vívidos também é muito importante. Utilizar diversos ângulos para criar perspectivas e iluminação diferentes, além disso, fotografar próximo a um corpo d'água para obter ainda mais opções de quadros.

Parques e jardins são geralmente de fácil acesso, tornando-os locais fantásticos para encontrar alguns tópicos da primavera. Flores precoces, flores cuidadosamente plantadas e árvores que brotam, podem ser ótimas para capturas feitas de cima, bem como caminhos e arquitetura bem projetados. A primavera está em todo lugar, e as cidades e áreas urbanas podem oferecer mais possibilidades para fotos e filmagens temáticas do que se imagina.

Enquanto parques e jardins são belos locais para apreciar a paisagem transformadora, os campos de flores podem ser um espetáculo ainda mais brilhante. Uma abundância de cores ricas combinadas com linhas claras pode criar uma composição verdadeiramente única a partir de cima.

Como alternativa, mudar o foco para o piloto e mais outra pessoa pode ser interessante. Uma foto do fotógrafo pode ser uma adição divertida, e o clima quente ajuda a transformar uma sessão de fotografia em uma bela aventura sob o sol. Como por exemplo na imagem abaixo.

Vales, vistas e vibração

A beleza da fotografia aérea é a capacidade de observar o mundo de um ponto de vista totalmente diferente. A primavera também pode ser encontrada na vitalidade brilhante da vegetação selvagem, florestas cobertas de vegetação e fazendas verdes. É um tempo de renascimento, crescimento e energia renovada. Mudas jovens, folhagem brilhante e pastos que parecem se estender para sempre criam fantásticas fotos aéreas. Utilizar o voo de um drone para mantê-lo próximo do objeto de interesse, para capturar detalhes que o piloto a olho nu não perceberia

Se for possível permanecer em grandes alturas com segurança, uma dica de quadro pode ser fotografar um vale inteiro em transição do inverno para a primavera. Equipar-se para fotografar em condições de iluminação forte, para que as imagens não sejam superexpostas. O sol que brilha por trás das nuvens só é impressionante!

Nuvens brancas flutuando em um céu azul vibrante é um sinal de que a primavera surgiu. Uma opção divertida para capturar os belos céus é utilizar superfícies reflexivas como corpos d'água. Isso resulta em uma imagem que combina a beleza da primavera no chão e no ar.

A primavera é um período de transição, portanto, fotografar fazendas e pastagens é outra excelente maneira de capturar as sutis mudanças da natureza. Enquadrar fotos com linhas nítidas para criar mais profundidade, como exemplificado na foto abaixo. Uma foto bem enquadrada chama a atenção para pontos de interesse, resultando em uma composição agradável e completa.

Imersão no sol

A primavera não pode ser desfrutada sem o sol. O horizonte pode ser um assunto impressionante para uma foto, e fotografar em momentos e locais diferentes oferece uma grande variedade de imagens. Um brilho quente adiciona à imagem um toque de felicidade descontraída que somente o sol pode trazer.

A primavera não tem uma aparência ou sombra específica, como pode ser visto nas cores exclusivas da primavera em Kunming, China na imagem abaixo. Programar uma sessão de fotografia aérea para aproveitar ao máximo o sol e as sombras, e garantir as melhores combinações de cores e ângulos é imprescindível.

Como sempre, a dica mais importante é se divertir e estar seguro. A fotografia aérea é uma experiência libertadora e um fotógrafo terá perspectivas únicas dos belos lugares que visitar. À medida que o clima frio em favor de dias mais claros e quentes, aventure-se ao ar livre para apreciar a mudança de cores e paisagens pitorescas.

Não esqueça de compartilhe suas fotografias aéreas no SkyPixel!

A DJI possui loja autorizada no Barra Shopping (Rio de Janeiro). A marca vende seus produtos já homologados pela Anatel e trabalha com diversos revendedores no país como Kalunga, Magazine Luiza, Ponto Frio e Fast Shop. A compra por meio de canais autorizados no Brasil conta com assistência técnica e atendimento ao cliente por e-mail e pelo telefone 0800 880 9983. Para estar por dentro de todas novidades da DJI, acesse: https://www.dji.com/br/newsroom/news

Sobre a DJI

A DJI, líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia de imagens aéreas, foi fundada e é administrada por pessoas apaixonadas por helicópteros de controle remoto e especialistas em tecnologia de controle de voo e estabilização de câmera. A empresa se dedica a proporcionar uma maior acessibilidade, confiabilidade e facilidade para equipamentos e plataformas de fotografia e produção audiovisual aérea para criadores e inovadores ao redor do mundo. As operações mundiais da DJI atualmente incluem as Américas, Europa e Ásia, e seus produtos e soluções revolucionárias foram escolhidos por clientes em mais de 100 países para uso em produção cinematográfica, construção civil, inspeção, atendimento emergencial, agricultura, preservação e muitos outros setores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar