Brasil,

ABINC e Softline firmam parceria para oferta de soluções de IoT

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Lino
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

ABINC e Softline firmam parceria para oferta de soluções de IoT

Aliança IoTeam visa oferecer uma estrutura especializada, capaz de prover soluções abrangentes de IoT compostas por hardware, software e serviços, focadas no valor para o negócio, independentemente do nível de maturidade dos clientes.

Em sua missão de catalisar, fomentar e promover os diferentes interesses e necessidades destinados aos negócios de IoT, a Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) anuncia parceria com a Softline, uma empresa global de tecnologia. O acordo busca facilitar o acesso à tecnologia da informação (IT) aliada à tecnologia operacional (OT) por empresas de diferentes segmentos, uma vez que as duas tecnologias são partes essenciais para a longevidade das iniciativas de IoT, garantindo o alinhamento às demandas do negócio e a resolução de questões relacionadas à cibersegurança, escalabilidade de processamento de dados e estratégia de cloud.

A parceria oferece uma estrutura especializada e unificada, desenvolvida para sincronizar os interesses e objetivos de IT e OT e prover soluções abrangentes, compostas por hardware, software e serviços especializados para adoção e gestão dos equipamentos conectados, independentemente do nível de maturidade do negócio. Com isso, empresas focadas em tecnologia filiadas à ABINC como Konitech, MOB e Oransys, focadas na tecnologia operacional e a própria Softline, focada na tecnologia da informação, unirão esforços para facilitar a adoção de forma segura e escalável da Internet das Coisas e evitar os conflitos que normalmente acontecem quando a empresa tem que lidar com a IT e OT de forma separada, como problemas de comunicação e a dificuldade do acesso ao orçamento adicional para garantir a longevidade das iniciativas de IoT.

“Um dos grandes desafios para a evolução dos projetos de IoT no mercado é a distância entre tecnologia da informação e automação industrial. A Aliança IoTeam vai dar um empurrão nesse desenvolvimento, uma vez que facilitará o acesso a fornecedores especializados e experientes nos segmentos de negócios priorizados pela aliança, que oferecem tecnologia de ponta a ponta e soluções como serviços baseados na nuvem”, afirma Eduardo Borba, Presidente da Softline no Brasil.

Frentes prioritárias são pautadas pelo Plano Nacional de IoT

As frentes prioritárias a serem exploradas por esta parceria foram escolhidas a partir da definição do Plano Nacional de Internet das Coisas, com foco inicial no segmento de Manufatura, por ser a frente que apresenta maior potencial de ganhos no Brasil. Na sequência serão incluídas outras verticais, agregando outras empresas à aliança, e sempre focando na oferta de soluções com custo acessível e escalável para adoção simplificada por empresas de todos os portes.

Flávio Maeda, Presidente da ABINC, afirma que a IoT exige uma combinação de tecnologias, produtos e serviços diferentes, e isso demanda uma oferta integrada e coordenada de várias empresas: “A parceria com a Softline vem para ajudar os nossos associados a montar todo esse quebra-cabeças e auxiliar as empresas na implementação da Internet das Coisas de forma segura e escalável”, destaca ao comentar que, muitas vezes, as empresas conseguem experimentar as novas tecnologias internamente, validar o modelo de negócios mas na hora de expandir, não conseguem fazer com recursos próprios e não sabem onde encontrar a solução que precisam no mercado.

De acordo com a McKinsey, consultoria empresarial norte-americana, a IoT tem o potencial de movimentar US$ 200 bilhões no Brasil a partir de 2025, contribuindo para a melhora na competitividade da economia nacional, no aprimoramento dos serviços públicos e na qualidade de vida da população: “As fábricas têm o potencial de liderar esses ganhos e seguimos andando lado a lado com empresas do setor para estimular o diálogo e a troca de experiências, para que negócios de IoT consigam ser tirados do papel e colocados em prática”, conclui Flávio.

Sobre a ABINC

A ABINC, Associação Brasileira de Internet das Coisas (http://www.abinc.org.br), foi fundada em dezembro de 2015 como uma organização sem fins lucrativos, por executivos e empreendedores do mercado de TI e Telecom. A ideia nasceu da necessidade de se criar uma entidade que fosse legítima e representativa, de âmbito nacional, e que permitisse a atuação em todas as frentes do setor de Internet das Coisas. A ABINC tem como objetivo incentivar a troca de informações e fomentar a atividade comercial entre associados; promover atividade de pesquisa e desenvolvimento; atuar junto às autoridades governamentais envolvidas no âmbito da Internet das Coisas e representar e fazer as parcerias internacionais com entidades do setor.

Sobre a Softline

A Softline é uma provedora global líder de soluções e serviços de TI (tecnologia da informação) com foco em mercados emergentes, como Europa Oriental, Ásia Central, Américas, Sudeste Asiático, Índia. Os serviços incluem soluções de nuvem pública e privada, soluções de tecnologia de ponta a ponta, licenciamento de software, produtos de hardware e ampla gama de produtos associados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar