Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sumicity completa 15 anos, reúne feras das telecomunicações em evento e apresenta seus planos de crescimento

Realizado no Gamela Eco Resort, o SummitCity abordou o futuro das telecomunicações

Na pequena cidade de Sumidouro, interior do Rio de Janeiro, dois empresários – Vicente e Sérgio Marcelo Gomes – estavam cansados das dificuldades que tinham com os provedores de internet discada. Como proprietários de um pequeno negócio local, eles tinham necessidade de comunicação e Vicente, que é Analista de Sistemas, começou a pensar em como baratear esse serviço, que na época era muito caro. Foi aí que percebeu uma demanda reprimida e começou a cabear as cidades de Sumidouro e Carmo.

A ideia de resolver uma questão pessoal deu tão certo que em 2004 os irmãos fundaram a Sumicity (referência à Sumidouro) e em pouco tempo, a empresa se tornou um dos maiores provedores independentes do Brasil. “Percebemos que as grandes operadoras não tinham interesse nessas cidades pequenas e encontramos aí o nicho ideal para plantarmos nossas raízes”, conta Vicente.

Hoje, a marca está presente nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, chegando a quase 45 cidades, atingindo um backbone de 13 mil quilômetros e cerca de 180 mil assinantes. As próximas inaugurações serão em Cataguases e Muriaé (MG).

Os últimos dois anos foram marcados pela inauguração de lojas próprias, investimento de R$4,5 milhões em um novíssimo complexo de operações, que contará com call center, datacenter, loja e centro de treinamento – tudo parte do ambicioso plano de expansão, que prevê 500 mil assinantes até 2021 em todo o Brasil. Até o momento, a marca já atingiu a meta de 174 mil assinantes e a meta para o final deste ano é de 200 mil.

Mas, a principal mudança foi a aquisição de 60% da operadora pela EB Capital e a entrada do novo CEO, Fabio Abreu – que possui 17 anos de experiência e conta com passagens como Diretor Executivo de Serviços ao Cliente na Vivo e Diretor Geral na Lider Telecom. Vicente Gomes segue com 40% da empresa e à frente da diretoria. “A visão que a EB me ofereceu para essa sociedade era exatamente o que eu estava buscando. A escolha foi definitivamente muito acertada”, comenta o diretor.

15 anos

Completando 15 anos em 2019, a Sumicity realiza um evento importante, cujo foco é o futuro das telecomunicações. Um ano após o lançamento do Sumicity Play – serviço permite que usuários, possam controlar a sua TV por assinatura Sumicity TV, através de um portal na web – a Sumicity segue firme em seu propósito de se tornar a maior operadora independente FTTH (Fiber To The Home) do país nos próximos cinco anos.

Durante o encontro que reúniu fornecedores do setor, ISP’s de todo o país e palestrantes renomados dos setores de tecnologia e telecomunicações, com o objetivo de trocar experiências e analisar tendências do segmento no Brasil – o SummitCity – agregou, além de uma exposição de produtos e novidades dos parceiros presentes, diversas palestras que abordaram alguns assuntos como Empreendedorismo, Big Data, 5G, IOT, Cyber Security, Inteligência Artificial, Fibra Ótica, fusões e aquisições.

Nomes como Leonardo Euler (Presidente da Anatel), Daniel Laper (Head de iot da ATC), Henry Douglas Rodrigues (Professor titular Inatel) e Valder Nogueira - (Head Latam de IB do Santander) estiveram no evento comentando sobre as novidades e tendências de mercado, levando temas relevantes à discussão entre os participantes.

“O foco agora é difundir ainda mais a ultra banda larga e permitir que mais pessoas tenham acesso à alta tecnologia oferecida pela ISP que mais se destaca no estado do Rio de Janeiro, a Sumicity”, completa Vicente.

Os meetings e festividades também fizeram parte do evento de 15 anos, a intenção é que o SummitCity, se torne anual e possa aprimorar as relações de negócios entre a Sumicity e seus parceiros e que o evento se torne um dos maiores acontecimentos do ramo de telecomunicações do país.

Sobre a Sumicity

A Sumicity, uma das gigantes do interior em telecomunicações e fibra ótica, leva os melhores canais pagos, nacionais e internacionais, através da tecnologia IPTV, com qualidade de som e imagem em alta definição e é referência para outras operadoras pelo pioneirismo na implantação do serviço via fibra ótica e qualidade. Fundada em 2004, atua na região Sudeste, oferecendo serviços de Internet, Telefonia Fixa e TV por Assinatura por meio da Fibra Ótica. Como missão, quer ser referência em qualidade e inovação nos serviços de telecomunicações com rede própria ampliando e atendendo 500 mil novos clientes e novas áreas de atuação até 2021. Saiba mais em: https://summitcity.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS