Brasil,

Stefanini é destaque na Conferência Brasileira sobre Métodos Ágeis de Desenvolvimento de Software

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Abritta
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Agile Brazil acontece este ano em Belo Horizonte (MG) e contará com a participação da multinacional brasileira no painel "Métricas: medir o quê? Medir para quê?"

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, leva toda sua expertise na aplicação e uso de metodologia e desenvolvimento ágeis para o Agile Brazil 2019, conferência nacional organizada pelas principais comunidades ágeis brasileiras, que acontece de 11 a 13 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Baseado em uma melhoria progressiva com foco no cliente, a fim a facilitar a coordenação e otimizar recursos a serem aplicados, o Agile procura reduzir gaps incrementais para resultados mais efetivos ao longo da implementação de projetos, a partir de uma série de valores e princípios que têm como objetivo principal nortear as ações de equipes ágeis.

Na quarta-feira, dia 11 de setembro, a multinacional brasileira participará do painel "Métricas: medir o quê? Medir para quê?" Nesta sessão, Danilo Vianna, Agile Coach da Stefanini Brasil, e Alberto Delgado, Chief Technology Officer (CTO) da Easynvest, comentarão sobre o uso de métricas numa gestão ágil, levando exemplos práticos e compartilhando aprendizados.

Danilo Vianna conta com mais de 8 anos de experiência com agilidade, já tendo atuado como desenvolvedor, product Owner, scrum master, CTO e gestor. Possui conhecimentos em diversas metodologias como Scrum, Kanban, XP, FDD e frameworks de ágil em escala, entre outros. Atualmente, atua na mudança organizacional, TI e Negócios, a fim de apoiar as organizações a se tornarem mais adaptativas e competitivas, por meio de transformação Ágil, Business Agility, Transformação Digital e Transformação Cultural, utilizando metodologias e frameworks Ágeis, Lean Thinking, Management 3.0, Learning 3.0, Design Thinking, Business Agility, Change Management e outras práticas emergentes.

O CTO da Easynvest, Alberto Delgado, foi responsável por iniciar a transformação digital em 2018 e liderar as equipes de desenvolvimento, agilidade e produtos da empresa. É graduado em Ciências da Computação (UMC), mestre em Engenharia da Computação (IPT-USP), e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde 2007, atua com times ágeis, tendo desenvolvido carreira ao longo de mais de 20 anos em grandes empresas de tecnologia como UOL, Banco Itaú e Redecard, principalmente na gestão de equipes de desenvolvimento de software com foco em web e mobile de alta disponibilidade, para suportar demanda de milhões de visitas por dia.

Nesta edição do Agile Brazil, a Stefanini contará também com a exposição de um mural de vagas, com mais de 40 posições entre as funções de desenvolvedores .Net, Java, Delphi, SQL, PHP e RPA; analistas de requisitos Jr, de testes, de suporte de campo, de Telecom e de suporte service desk; scrum master; e consultor SAP (todos os módulos). Os participantes também terão acesso aos canais de carreiras e talentos da multinacional brasileira pelos links: e https://jobs.kenoby.com/stefanini

A Conferência Brasileira sobre Métodos Ágeis de Desenvolvimento de Software tem como propósito promover a comunicação e a colaboração entre seus integrantes visando a disseminação da cultura Ágil por todo o país. contando com workshops, apresentação de sessões e discussões provenientes de várias regiões do país, além da participação de convidados reconhecidos internacionalmente, a Agile Brazil debaterá sobre o estado atual da Agilidade, os diversos contextos vivenciados no dia a dia e as novas possibilidades construídas e adaptadas para o futuro do tema.

ANOTE EM SUA AGENDA

Agile Brazil 2019 (https://www.agilebrazil.com/2019/pt/)
Data: De 11 a 13 de setembro
Painel Stefanini: "Métricas: medir o quê? medir para quê?"
Data: 11/09, das 14:30 às 15:20
Local: Dayrell Hotel & Centro de Convenções
Endereço: R. Espírito Santo, 901 - Centro, Belo Horizonte (MG)

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com.br) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar