Brasil, 17 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

São Paulo sediará a maior conferência sobre cibersegurança corporativa do país

Mind The Sec São Paulo 2019 reúne principais tomadores de decisões do país para avaliar impactos e encontrar soluções para o panorama atual da segurança de dados no país; Evento revelará dados do mercado no Brasil e terá espaço exclusivo para discussões com os principais especialistas do setor sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

Anderson Ramos, idealizador do Mind The Sec São Paulo: “Troca de conhecimento entre a alta gestão será determinante para uma resposta efetiva da economia brasileira frente ao cibercrime”

O Mind The Sec São Paulo 2019, maior e a mais qualificada conferência corporativa brasileira sobre segurança da informação e segurança cibernética do país, promoverá, nos dias 17 e 18 de Setembro, o encontro entre os maiores especialistas em cibersegurança do mundo, chefes de segurança da informação das maiores empresas brasileiras e representantes do poder público, para debater os impactos, tendências e desafios do setor e o nível de vulnerabilidade do Brasil no cenário mundial.

Um dos destaques da programação é o americano Chris Wysopal, co-fundador e CTO da Veracode, líder americana em serviços automatizados de proteção para aplicativos corporativos na nuvem. Chris trará uma visão 360° sobre a importância da transparência nas empresas desenvolvedoras de software no trato com os dados dos usuários, traçando uma timeline desde o CD-ROM até as plataformas atuais.

Junta-se ao time de especialistas, Fernando Nery, fundador da Módulo S/A, membro do Comitê Gestor da Internet do Brasil e coordenador de equipes nos principais projetos brasileiros de implementação de governança, riscos, compliance e segurança cibernética, como Eleições Eletrônicas Brasileiras, o Sistema de Pagamentos Brasileiro, a Nota Fiscal Eletrônica, o Imposto de Renda via Internet e o ENEM, apresentará um panorama sobre a história da segurança da informação e as perspectivas para o futuro do setor, além de compartilhar lições e experiências adquiridas em sua carreira.

“O Brasil caminha para uma regulamentação mais madura e que define responsabilidades e penalidades pela incapacidade na gestão segura de dados de clientes e proteção da privacidade do brasileiro. Infelizmente, o cibercrime caminha mais rápido. É por isso que a troca de conhecimento entre os responsáveis por esses pontos é importante para garantir que os impactos econômicos sejam minimizados até a legislação conseguir acompanhar o cenário real das empresas”, comenta Anderson Ramos, especialista em segurança da informação e CTO da Flipside, empresa idealizadora do Mind The Sec São Paulo.

Gestores de segurança da informação de empresas como Microsoft, Vivo Empresas, IBM, Dell, PagSeguro UOL, Marisa, Banco Original, entre outras gigantes internacionais e nacionais, estarão representadas no evento para discutir temas exclusivos e inéditos, em um ambiente que proporciona o networking de alto nível e a conclusão dos principais acordos do setor.

Impacto do cibercrime na economia brasileira em números

Segundo relatório global da Symantec, o Brasil é o terceiro país que mais recebe ataques cibernéticos em dispositivos conectados à internet. É comum que países como China e Brasil liderem os rankings devido ao número de pessoas conectadas à rede. No entanto, o Brasil subiu três posições no índice McAfee de segurança digital de 2018, comparado à 2017, mostrando que os prejuízos financeiros das empresas brasileiras por conta de crimes virtuais são de 10 bilhões de dólares (32,4 bilhões de reais) por ano.

Pensando nos números significativos de prejuízos, o Mind The Sec São Paulo 2019 irá mostrar, com exclusividade, os resultados e os desdobramentos da 4ª Pesquisa Nacional Sobre Conscientização Corporativa em Segurança da Informação, realizada com chefes de segurança das maiores empresas do país, que revelaram os principais pontos de atenção no ambiente corporativo.

Sobre o Mind The Sec São Paulo 2019

O Mind The Sec São Paulo 2019 é a maior e mais qualificada conferência corporativa brasileira sobre Segurança da Informação e Segurança Cibernética.

Promovido pela Flipside, empresa líder no continente em conscientização corporativa em segurança da informação, o evento - que este ano realizará sua 5ª edição - reúne os mais consagrados palestrantes e executivos nacionais e internacionais do tema para debates em um formato que privilegia o relacionamento de alto nível e a troca de conhecimento entre especialistas, empresas e fornecedores de soluções.

Serviços
Mind The Sec São Paulo 2019
Data e horário: 17 e 18 de Setembro, das 8h às 18h
Local: Grand Hyatt (Avenida das Nações Unidas, 13.301 - Itaim Bibi)
Ingressos e programação: https://mindthesec.com.br/mts-sao-paulo

Realização: Flipside - Security Beyond Technology (www.flipside.com.br)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS