Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Marketing Digital: um grande aliado para o sucesso dos negócios

Em um cenário de constantes mudanças, principalmente na economia, diversas empresas buscam alternativas e estratégias eficazes para crescer.

Independente do tamanho do negócio, com o aumento do uso das tecnologias e, principalmente das redes sociais, o marketing digital é um grande aliado para os empreendedores conquistarem bons resultados.

Segundo especialistas, ele pode trazer muitas vantagens para as empresas, seja no crescimento, alcance e visibilidade.

Como funciona o marketing digital?

É um conjunto de estratégias que visa a associar valor às marcas, serviços e produtos, além de identificar e satisfazer as necessidades dos consumidores. O marketing digital não é somente conquistar novos clientes, mas sim, fidelizar.

O fato é que as pessoas estão cada vez mais conectadas, seja por smartphones, computadores, tablets, entre outros meios. Desta forma, através desta ferramenta, é possível que a empresa se aproxime do seu público-alvo, criando um relacionamento mais amplo com o consumidor.

Para Rodrigo Figueiredo, diretor da Verbo Comunicação, empresa parceira da Associação Comercial de Sorocaba, diversos fatores constroem o sucesso dos negócios. “O marketing digital, aliado especialmente a vendas, é um dos principais pilares nesta construção”, considera.

Segundo a ComScore, que mede a audiência digital, o brasileiro passa em média 4h por dia consumindo conteúdo no celular. Portanto, as empresas devem se comunicar nas plataformas e meios onde o consumidor está.

“A questão é: como construir um conteúdo para que a minha marca seja relevante nesta enxurrada de notícias que as pessoas recebem hoje em dia? O empreendedor deve sempre lembrar que o marketing digital é só um canal pelo qual as pessoas recebem informação. Uma ferramenta, por mais poderosa que seja, sem gestão e planejamento, não é capaz de construir relevância e conexão com as pessoas”, avalia Figueiredo.

Erros comuns

Rodrigo pontua os erros mais comuns que os empreendedores cometem em relação ao marketing digital:

- Acreditar que a ferramenta sozinha, sem gestão, resolve o problema de marketing digital.

- Acreditar que os posts orgânicos, sem nenhum tipo de investimento financeiro, vão ter um bom alcance. A era romântica do Facebook (e também do Instagram) acabou. Sem investimento financeiro, um post deve alcançar no máximo, 1% da base de fãs da página.

- Falta de planejamento para usar as ferramentas. O empreendedor deve ter claro qual o objetivo e determinada ação nas redes sociais deve atingir, em quanto tempo e quais as métricas que ele deve avaliar para saber se foi bem sucedido ou não.

A busca por conhecimento

A Associação Comercial de Sorocaba oferece aos seus associados consultoria de marketing digital gratuita. Os interessados, devem agendar um horário pelo telefone (15) 3331-1003. Mais informações podem ser obtidas no site www.acso.com.br

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados. O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS