Brasil, 15 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

CommScope e Uptime destacam evolução dos data centers e apontam estatísticas e impactos de interrupções

Em evento em São Paulo, executivos das empresas abordam as mudanças no setor e apresentam pesquisas que mostram que o número de incidentes triplicou nos últimos anos

A CommScope, uma das líderes mundiais em soluções de infraestrutura para redes de comunicações, e o UpTime Institute, consultoria que é referência global em data centers, realizam em São Paulo, no dia 17 de setembro, o evento Uptime & Update, destinado a clientes da área de data center. No encontro serão abordadas tendências de data centers e apresentados números relacionados ao volume de interrupções sofridas por empresas em todo o mundo, que mostram que o volume de incidentes registrados praticamente triplicou de 2016 para 2018.

Em sua apresentação, o especialista Luis Domingues, engenheiro de aplicação da CommScope, abordará a evolução dos data centers, as tendências que impactam na infraestrutura e falará sobre os desafios, vantagens e componentes para a migração em alta velocidade, entre outros temas. “O que está fazendo que os data centers evoluam para velocidades elevadas são a explosão da largura de banda, a cloud computing e a Internet das Coisas”, destaca Domingues.

“O volume de dados móveis deve crescer 8 vezes até o final do ano que vem, comparado a 2015. Vídeo IP, quatro vezes, e a Internet das Coisas, há estimativas distintas, que vão de 26 bilhões a até 200 bilhões de dispositivos de IoT conectados até 2020”, afirma o executivo. “Como processar, como ter as informações disponíveis nos dispositivos conectados em qualquer lugar, a qualquer momento e de maneira rápida, essas também são responsabilidades do data center”, ressalta. Segundo o especialista, a solução está na migração em alta velocidade.

Como a disponibilidade é um fator essencial para o sucesso do data center, o evento contará com a apresentação de dados de interrupções levantados pelo Uptime Institute, referência global para concepção, construção e operação adequada de data centers, contidos em sua 9ª edição da Pesquisa Anual sobre Data Centers. Segundo o levantamento, 31% dos entrevistados tiveram um incidente de inatividade de TI ou degradação de serviço severa, sendo que 80% relataram que a interrupção mais recente “era evitável”.

Também será apresentado um levantamento de interrupções públicas registradas entre 2016 e 2018. “A pesquisa mostra um crescimento de quase três vezes no número de panes identificadas nesse período, com 78 indisponibilidades reportadas só em 2018”, detalha Henrique Shiroma, diretor de desenvolvimento de negócios para América Latina do Uptime Institute. Com relação ao tempo de inatividade, Shiroma destaca que mais de 50% das interrupções de serviço ainda causavam problemas aos data centers após 4 horas e que 22% causaram mais de 12 horas de interrupção.

Sobre a CommScope:

A CommScope (NASDAQ: COMM) e as recém-adquiridas ARRIS e Ruckus Networks estão redefinindo o amanhã ao moldar o futuro das comunicações, com e sem fio. Nossa equipe global, que combina colaboradores, inovadores e técnicos, capacita os clientes de todas as regiões do mundo a antecipar o que está por vir e a ultrapassar os limites do possível. Descubra mais em http://pt.commscope.com/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS