Brasil,

Consultorias globais de ERP movimentam-se para apoiar transição de sistemas legados e conquistar maior fatia do mercado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patrícia Teves
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Consultorias globais de ERP movimentam-se para apoiar transição de sistemas legados e conquistar maior fatia do mercado

Portuguesa Xplor, parceiro líder global da Sage, se une ao Grupo TechTrends e cria a Xplor Latin America. Nova empresa levará o ERP Sage Enterprise Management (X3) para o mercado brasileiro.

Elevar a maturidade do empreendedor e profissionalizar a gestão são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer economia. Por isso, o mercado global de ERP (Software de Gestão Empresarial na sigla em inglês) ganha cada vez mais relevância. A perspectiva é que o faturamento chegue a US$ 47 bi até 2022, crescimento de 7% ao ano, segundo dados da MarketWatch, plataforma de análises financeiras. De olho neste segmento, consultorias internacionais de ERP movimentam-se estrategicamente para apoiar a transição de sistemas legados, oferecer integração com tecnologias de última geração e conquistar maior fatia do mercado.

É o caso da Xplor, empresa portuguesa, especialista em soluções de gestão para pequenas e médias companhias, que está entre os parceiros líderes globais da britânica Sage. Para fortalecer ainda mais sua operação brasileira, a Xplor acaba de se associar à TechTrends, grupo desenvolvedor de empresas com foco em tecnologia, que identifica oportunidades, investe e estrutura operações no país e já conta com outras nove marcas em seu portfólio. Com a união, nasce a Xplor Latin America, cujo objetivo é tornar-se a maior implementadora no país do software Sage Enterprise Management, conhecido como X3, até o final de 2020.

“Estamos muito felizes com a união. A Xplor Latin America reúne tudo o que é necessário para ser um grande sucesso. De um lado, temos a liderança global e o espírito empreendedor de uma empresa que nasceu de uma incubadora e conseguiu expandir o seu negócio para além das fronteiras. Do outro, um grupo que reúne mais de nove companhias com enorme sinergia entre si, grande experiência no mercado brasileiro de tecnologia, estrutura e visão estratégica para consolidar a marca no País”, diz José Luiz Moço, head da operação no Brasil.

Criada em Portugal, cidade de Porto, em 2012, mesmo ano em que a Sage aterrissou no Brasil, a Xplor Solutions já foi diversas vezes reconhecida por sua atuação. Em 2014, a empresa foi eleita como o parceiro do ano pela Sage e, em 2018, ganhou o prêmio Top Sage Portugal Partner. A internacionalização foi um caminho natural. Hoje a empresa está presente na Polônia, Espanha e Reino Unido. No Brasil, o desafio de lidar com o contexto socioeconômico, a regulamentação complexa e as questões culturais foram alguns dos motivadores para a joint venture que deu vida à Xplor Latin America.

“Sentimos a necessidade de buscar um parceiro que tivesse profundo conhecimento do mercado local e técnico para implementações. Encontramos mais do que isso! Além do conhecimento e da capacidade técnica, a TechTrends traz consigo um portfólio de soluções complementares que permitem integrar ao ERP tecnologias de última geração, como Machine Learning, Inteligência Artificial e RPA – que são os principais impulsionadores do mercado de ERP para os próximos anos”, afirma Tiago Baptista CEO da Xplor.

Com a Joint Venture, a Xplor Latin America estende aos clientes brasileiros - atuais e futuros - a qualidade e excelência que fizeram da matriz portuguesa reconhecida mundialmente. Esse também é um importante passo para expandir a operação para países vizinhos e suprir as demandas tecnológicas de pequenas e médias empresas que precisam ter uma visão integrada de todos os seus processos para crescer e prosperar.

“A TechTrends se orgulha de ter em seu ecossistema uma empresa como a Xplor LA, que trará grandes contribuições para acelerar o crescimento do grupo no Brasil. A associação demonstra claramente o compromisso com seus clientes e a TechTrends compartilha esse compromisso. Juntos temos a missão de apoiar empreendedores na gestão de seus negócios. Assim, caminhando lado a lado, temos certeza de um futuro bastante promissor”, conclui José Rubens Tocci, CEO da TechTrends.

Sobre a Xplor Latin America

A XPlor Latin America é resultado da Joint Venture entre a Xplor Solutions, parceiro líder global da Sage, e o grupo TechTrends, desenvolvedor de empresas com foco em tecnologia, que identifica oportunidades, investe e estrutura operações no país. Sua missão é ajudar pequenas e médias empresas a executar e controlar melhor suas operações e otimizar seus resultados, integrando todos os processos essenciais com tecnologia, inovação e visão de negócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar