Brasil, 22 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vivo tem a melhor rede móvel do Brasil, segundo pesquisa que avaliou redes de celular do país por seis meses

  • Escrito ou enviado por  Marina Ogawa
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

“P3 Mobile Benchmark Brazil” avaliou redes de celular em relação à qualidade da cobertura e a desempenho móvel. Além de melhor resultado geral, Vivo também teve melhor avaliação em “Cobertura de Dados” e em “Cobertura de Voz”

A Vivo foi avaliada como a melhor rede móvel do Brasil (“Best in Test”), de acordo com os resultados da pesquisa “P3 Mobile Benchmark Brazil”, que avaliou as redes de telefonia celular do país de janeiro a junho de 2019, em relação à qualidade da cobertura e a desempenho móvel. Entre as empresas avaliadas, a Vivo alcançou a mais alta pontuação geral, atingindo 698 pontos, sendo considerada como a melhor rede móvel do Brasil. Além disso, a Vivo tem a melhor “Cobertura de Dados”- com resultado cerca de 20% à frente do segundo colocado - e “Cobertura de Voz”- com resultado cerca de 35% superior ao segundo colocado.

A “P3 Mobile Benchmark Brazil” utiliza uma metodologia que analisa dados coletados a partir da experiência real do usuário com o serviço de telefonia celular. A análise baseia-se em 15,5 bilhões de amostras coletadas de 1,8 milhão de usuários em 99,6% da área urbana povoada e em 73,2% da área não urbana povoada no Brasil. A metodologia P3 é padrão da indústria em mais de 80 países do mundo. A P3, líder em benchmarking móvel, é uma empresa internacional de serviços de consultoria, engenharia e testes.

Sobre a Vivo

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 94.3 milhões de acessos (2T19). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B. A empresa está presente em 4,4 mil cidades com rede 3G, e aproximadamente de 3,2 mil com 4G - segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda oferece o 4.5G, internet até dez vezes mais rápida que o 4G, em mais de mil municípios brasileiros. No segmento móvel, a Vivo tem 73,7 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (32,2%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (2T19). Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com 352 milhões de acessos, 119 mil colaboradores e receita de 48,7 bilhões de euros em 2018. Ciente de sua responsabilidade de retribuir à sociedade a confiança que recebe na utilização dos seus serviços, a empresa conta com a Fundação Telefônica Vivo. Desde 1999, a Fundação atua na formação da nova geração, apontando os caminhos para o desenvolvimento do país ao aplicar inovação à educação, empreendedorismo e cidadania, com diferentes projetos sociais nessas áreas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS