Brasil,

Osmo Pocket vs. Osmo Mobile 2: Qual é o melhor para você?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Davi Vidal
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Osmo Pocket vs. Osmo Mobile 2: Qual é o melhor para você?

Dois equipamentos semelhantes, cheios de recursos e vantagens únicas. Veja a comparação para escolher e ver qual se encaixa melhor nas suas necessidades

Ano passado, a DJI lançou o Osmo Pocket e o Osmo Mobile 2. Ambos os dispositivos dão a você a capacidade de transformar seus momentos diários em aventuras cinematográficas, mas existem algumas grandes diferenças. Abaixo, vamos comparar os dois produtos, analisando os principais recursos de ambos os dispositivos para ajudar os consumidores a escolher a melhor opção.

Portabilidade

Com apenas 116g, o Osmo Pocket é o vencedor claro no departamento de pesos. Fiel ao seu nome, o Osmo Pocket é incrivelmente fácil de transportar, coloque-o no bolso e leve-o para qualquer lugar.

O Osmo Mobile 2 é um dispositivo um pouco mais pesado, com 485g, mas permanece compacto e altamente portátil, graças ao seu design dobrável.

Operação autônoma

O Osmo Pocket é uma câmera de mão estabilizada de 3 eixos que não requer um smartphone para operar. O dispositivo possui uma tela touchscreen de 1,08 polegadas integrada que pode ser utilizado para navegar entre diferentes modos de captura.

Entretanto, o Osmo Pocket também pode ser conectada ao smartphone também. Por meio de uma entrada USB-C ou lightning C que permite acoplar o dispositivo a câmera. Nessa configuração, a tela do smartphone pode ser usada com o aplicativo DJI Mimo para criar opções expandidas de criação, edição e compartilhamento.

Já o Osmo Mobile 2 é uma ferramenta poderosa, mas não pode funcionar sozinha. Os usuários devem conectar seu smartphone e abrir o aplicativo DJI GO para operá-lo.

Método de Conexão

O Osmo Mobile 2 se conecta ao seu smartphone via Bluetooth. Embora o dispositivo possa ser operado sem essa conexão, muitos recursos não podem ser usados nessa configuração. O Osmo Pocket, por outro lado, oferece funcionalidade completa tanto como dispositivo autônomo quanto quando conectada a um smartphone. A Osmo Pocket pode ser conectada ao seu telefone usando Wi-Fi *, Bluetooth ou através da porta universal.

Há uma distância operacional máxima de 10 metros quando conectado o Osmo Pocket com o seu smartphone através de Wi-Fi. O aplicativo DJI Mimo abre automaticamente quando você conecta o Osmo Pocket ao seu smartphone através da porta universal.

O Osmo Mobile 2 exige que você se conecte a um smartphone via Bluetooth, e o dispositivo precisa ser balanceado antes de poder usá-lo. Apesar desses passos adicionais, a câmera ainda é incrivelmente fácil de configurar.

Imagens suaves

Ambos os dispositivos possuem um gimbal mecânico de 3 eixos, que produz imagens livres de tremores em qualquer situação. O Osmo Pocket é oficialmente o menor gimbal de 3 eixos da DJI e possui algoritmos sofisticados que garantem que o movimento do gimbal seja excepcionalmente suave.

Imagens de alta definição

A qualidade da imagem no Osmo Mobile 2 varia dependendo do tipo de smartphone que você usa. No entanto, isso também dá a você a liberdade de experimentar diferentes modelos de smartphone, aproveitando recursos de imagem específicos.

Em contraste, o Osmo Pocket tem uma câmera dedicada que tira fotos em detalhes impressionantes de alta definição. Não deixe o pequeno tamanho te enganar. Ele vem com um sensor de 1 / 2,3 polegadas, lente grande angular de 80 ° e abertura f / 2.0. Isso permite que o Osmo Pocket grave vídeo de alta definição de 4K / 60fps em fotos de 100 Mbps e 12 MP.

Performance

Vida da bateria

Um Osmo Pocket totalmente carregada pode gravar um vídeo de 140 minutos *. Além disso, com uma carga rápida de uma hora, a bateria pode ser aumentada para uma carga de 90%. Enquanto o Osmo Mobile 2 realmente se destaca nesta categoria, com até 15 horas de duração da bateria!

*Somente quando você usa a Osmo Pocket como um dispositivo independente.

Recursos Inteligentes que ambos os produtos têm

ActiveTrack

Para uma experiência de visualização mais imersiva, o ActiveTrack reconhece e rastreia automaticamente o assunto escolhido. Felizmente, ambos os dispositivos têm esse recurso avançado disponível.

Timelapse / Motionlapse

Se você está tentando capturar cenas interessantes da cidade ou um pôr do sol espetacular, tanto o Osmo Mobile 2 quanto o Osmo Pocket podem gravar belos vídeos em Timelapse.

Panorama

Para fotos maiores que revelam o ambiente, ambos os dispositivos são capazes de capturar um panorama 3 × 3, que une nove imagens para criar uma foto épica.

O Osmo Mobile 2 e o Osmo Pocket também podem unir quatro imagens para criar uma impressionante imagem panorâmica de 180 °.

Disparo em pouca luz

Para ótimas imagens em ambientes de pouca luz, ambos os dispositivos têm um Gimbal de 3 eixos que elimina qualquer movimento indesejado, mantendo suas fotos estáveis sem o uso de um tripé.

Exclusivo para o Osmo Pocket

Modo FPV

O Osmo Pocket realmente combina com o modo FPV, permitindo que você grave suas maiores aventuras a partir de sua própria perspectiva. Em vez de usar um eixo de visão bloqueado, o FPV permite que a câmera siga cada inclinação, resultando em imagens incrivelmente dinâmica.

Selfie Ultra Grande Angular

É claro que o Osmo Mobile 2 permite que você tire selfies, mas o Osmo Pocket leva esse recurso um passo adiante, permitindo capturar imagens em grande angular para capturar mais de seu entorno.

FaceTrack

O Osmo Pocket também apresenta o FaceTrack, que detecta automaticamente o seu rosto quando você está tirando uma selfie, e o mantendo no centro das atenções de sua aventura. Este modo também pode ser usado para rastrear e seguir seus assuntos com incrível precisão.

Acessórios dedicados

O Osmo Pocket tem uma coleção de acessórios perfeitamente adequados para ajudar a elevar suas imagens. Estes incluem um módulo sem fio, que fornece Bluetooth, conectividade Wi-Fi e transmissão para que você possa controlar o Gimbal sem fio usando seu smartphone. Acessórios adicionais serão lançados em breve, incluindo um estojo à prova d'água que permite filmar a uma profundidade máxima de 60 metros!

Modo História e “Minha história”

DJI Mimo foi desenvolvido para quem tem uma história para contar. Este aplicativo dedicado é aberto automaticamente quando você conecta o Osmo Pocket a um smartphone. Ele amplia seu potencial criativo com ferramentas de edição e fornece uma plataforma para sua própria comunidade de fotografia, abrindo as portas para um mundo de narrativa visual.

My Story oferece um pacote de edição exclusivo que contém modelos de edição predefinidos. Esta função de edição automática permite que você crie rapidamente vídeos curtos que você pode compartilhar em seus canais de mídia social.

O Modo História é outra opção de edição que oferece uma variedade de predefinições de edição estilísticas que ajudam a tornar seus projetos criativos bem vivos. Projetado tanto para usuários iniciantes como para experientes, este modo apresenta modelos e trilhas sonoras habilmente projetados para melhorar suas imagens.

O veredicto final!

O Osmo Mobile 2 é uma excelente opção para capturar filmagens suaves e estáveis com um smartphone. O dispositivo foi construído para filmar em movimento, transformando qualquer situação em um momento que merecesse ser capturado. Graças a modos de disparo criativos como ActiveTrack e Hyperlapse, você pode criar facilmente cenas épicas. O Osmo Mobile 2 também possui uma bateria impressionante e duradoura, permitindo que você leve sua história ainda mais longe.

Para fotógrafos, videomakers, vloggers, ou qualquer pessoa interessada em criar conteúdo com uma sensação e perspectiva únicas, o Osmo Pocket é o campeão indiscutível. É incrivelmente portátil e liga em segundos para garantir que você nunca perca uma foto. Também pode ser usado com uma variedade de acessórios para oferecer ainda mais potencial criativo. E com o modo FPV, FaceTrack e selfies de ultra grande angular, o Osmo Pocket abre as portas para um mundo de possibilidades cinematográficas.

A DJI possui loja autorizada no Barra Shopping (Rio de Janeiro). A marca vende seus produtos já homologados pela Anatel e trabalha com diversos revendedores no país como Kalunga, Magazine Luiza, Ponto Frio e Fast Shop. A compra por meio de canais autorizados no Brasil conta com assistência técnica e atendimento ao cliente por e-mail e pelo telefone 0800 880 9983. Para estar por dentro de todas novidades da DJI, acesse: https://www.dji.com/br/newsroom/news.

Para mais informações, acesse:
Site: www.dji.com
Loja on-line: store.dji.com/
Facebook:https://www.facebook.com/DJIBrasilOficial/
Instagram: www.instagram.com/DJIGlobal
Twitter: www.twitter.com/DJIGlobal
LinkedIn: www.linkedin.com/company/dji
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: www.youtube.com/DJI

Sobre a DJI

A DJI, líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia de imagens aéreas, foi fundada e é administrada por pessoas apaixonadas por helicópteros de controle remoto e especialistas em tecnologia de controle de voo e estabilização de câmera. A empresa se dedica a proporcionar uma maior acessibilidade, confiabilidade e facilidade para equipamentos e plataformas de fotografia e produção audiovisual aérea para criadores e inovadores ao redor do mundo. As operações mundiais da DJI atualmente incluem as Américas, Europa e Ásia, e seus produtos e soluções revolucionárias foram escolhidos por clientes em mais de 100 países para uso em produção cinematográfica, construção civil, inspeção, atendimento emergencial, agricultura, preservação e muitos outros setores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar