Brasil,

Tecnologia em nuvem possibilita maior segurança para bancos e instituições financeiras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosi Silva Veronezzi
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A oferta de produtos e serviços digitalmente nativos vem revolucionando todos os mercados e negócios, inclusive bancos e instituições financeiras

A empresa digital MAPS é uma companhia brasileira especialista no mercado bancário e financeiro. Atenta a todas as inovações tecnológicas que impactam diretamente no aprimoramento de negócios dessas instituições, a marca apresenta mais uma solução pioneira no mercado financeiro: o MAPS Cloud, que utiliza modelo de Software as a Service (SaaS), com foco absoluto para a gestão de risco e controle de fluxo de caixa dos grandes players nacionais.

A tecnologia foi desenvolvida para a entrega das diversas soluções MAPS por meio do modelo de Software as a Service (SaaS), o MAPS Cloud oferece maior segurança operacional às instituições e elimina as preocupações com atividades acessórias relacionadas à área de TI, pois automatiza todos os processos relacionados à tecnologia – como instalação, atualização, manutenção, backups, segurança, governança e monitoramento.

Renato Lundberg, especialista de tecnologia da MAPS, orienta que “em um mundo altamente competitivo, cada empresa deve ter foco total no cerne de seu negócio para sobreviver. De uma forma geral, a essência de uma instituição financeira não é TI e, muitas vezes, não é raro que essa área seja vista como um custo a ser minimizado. Um cenário como este gera riscos ao constituir uma equipe de TI muitas vezes mal capacitada, sem foco e sem recursos. É aí que mora o grande perigo”.

O conhecimento de tecnologia aplicado no MAPS Cloud já é utilizado pela própria empresa em seus ambientes internos para solucionar as mesmas problemáticas do setor. Com amplos investimentos em automação de processos em todas as etapas a fim de minimizar o risco operacional, a MAPS empregou forte aparato de monitoramento para garantir boa visibilidade e baixo tempo de resposta em incidentes, resultando uma solução original, de alta confiabilidade para os seus clientes.

Utilizada há anos pela própria MAPS, a solução opera em nuvem pública na plataforma da AWS – Amazon Web Services, em datacenters de última geração que garantem a alta disponibilidade dos servidores. A segurança dos dados, um dos itens mais críticos e sensíveis para as instituições, é garantida pela criptografia em toda a comunicação entre as máquinas e os dispositivos de armazenamento. Ademais, cada cliente possui uma estrutura de servidores completamente individual e isolada, tornando impossível que haja interferência externa em suas soluções.

Com foco nas instituições financeiras que demandam grandes investimentos em tecnologia para viabilizar suas operações, o MAPS Cloud oferece uma estrutura extremamente flexível, permitindo uma ampla gama de possibilidades, desde a oferta de soluções modulares até as mais complexas plataformas integradas.

O MAPS Cloud já é utilizado pelas principais instituições financeiras nativas digitais do Brasil.

SOBRE A MAPS

Há mais de 28 anos, a MAPS e a MAPS Financial vêm investindo em inovação, conhecimento e qualidade de excelência no segmento de Softwares e Serviços para os rigorosos e tecnicamente avançados mercados bancários e financeiros em suas aplicações críticas. Além de consultoria dedicada e tecnologia especializada modularizada e aplicada em soluções completas. Atuando como provedora world-class e escolhida por instituições em mais de 55 países, as soluções da MAPS e MAPS Financial são desenvolvidas de acordo com as melhores práticas e regulamentações do mercado bancário e financeiro, totalmente aderentes às diretrizes do Acordo de Basileia, fornecendo maior eficiência operacional e performance para que os clientes gerem mais valor e ampliem a inteligência financeira aplicada aos seus negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar