Gap Adota a Tecnologia da Sita no 11º Aeroporto do México

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Arbex
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

O mais recente aeroporto internacional do Mexicali gerenciado pelo GAP passa a usar a plataforma de uso comum da SITA

O Grupo Aeroportuário do Pacífico (em espanhol, Grupo Aeroportuario del Pacífico), S.A.B de C.V ou "GAP" que opera aeroportos na região do Pacífico do México, adotou a plataforma da SITA, o AirportConnect Open, em seu 11º aeroporto, o aeroporto internacional General Rodolfo Sánchez Taboada, conhecido como Aeroporto Internacional de Mexicali. Ao usar esta tecnologia de excelência mundial, o GAP planeja impulsionar o crescimento atraindo transportadoras internacionais para o Mexicali.

Situado em Baixa Califórnia, perto da fronteira entre os Estados Unidos e o México, Mexicali é o aeroporto mais setentrional do México. Em 2018, ele registrou crescimento recorde com o número anual de passageiros crescendo 42% em relação a 2017, indicando crescimento mais acelerado dentre os 12 aeroportos no México gerenciados pelo GAP.

No Mexicali, a SITA fornecerá os mais novos quiosques de autoatendimento de uso comum, áreas de check-in e portões de embarque em funcionamento no AirportConnect Open da SITA. A tecnologia da SITA traz nova eficiência ao aeroporto, já que todas as companhias aéreas podem compartilhar o mesmo equipamento de check-in e embarque, enquanto as internacionais podem operar da mesma maneira que em outros aeroportos do mundo.

Juan Francisco Martinez Mira, Diretor de Qualidade de Inovação e TI do GAP, disse: “A SITA é o parceiro tecnológico ideal para o GAP. Juntos, desenvolvemos um plano de TI em todo o nosso grupo para que nossos custos para os serviços da SITA sejam harmonizados em todos os aeroportos em que operamos. No Mexicali, a solução fornecida pela SITA melhorará a capacidade e nos permitirá aumentar ainda mais o número de passageiros. Atualmente, a grande maioria do tráfego é doméstico, mas com a tecnologia de excelência mundial da SITA, esperamos aumentar o número de passageiros internacionais”.

Elbson Quadros, vice-presidente da SITA para a América Latina, disse: “Nossa parceria tecnológica com o GAP apoia o desenvolvimento de aeroportos no México com 11 aeroportos gerenciados pelo grupo usando nossos sistemas. O investimento nesta tecnologia tem o benefício de melhorar a experiência do aeroporto, atendendo passageiros rapidamente e fornecendo opções fáceis de autoatendimento. Também permite que as companhias aéreas operem com facilidade usando padrões de uso comum, o que incentivará o crescimento do tráfego internacional”.

Os passageiros que voam de Mexicali já estão usando a tecnologia da SITA. Isso inclui os quiosques de autoatendimento S5 da SITA. Esses quiosques de última geração, que estão se tornando muito populares entre os passageiros do Mexicali, podem ser usados ​​para vários processos de autoatendimento, incluindo reserva, alteração de reserva, check-in e impressão de etiquetas de bagagem.

SOBRE A SITA

A SITA é a provedora de TI para o setor de transporte aéreo. Hoje, a SITA faz negócios com quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Também fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos. É 100% de propriedade da indústria e impulsionado por suas necessidades. Trabalhando com todas as partes interessadas, a SITA impulsiona o desenvolvimento colaborativo e a inovação em toda a comunidade de transporte aéreo. Ajuda a indústria a obter eficiências operacionais e proporcionar uma jornada perfeita para os passageiros.

SITA é uma das empresas com maior diversidade internacional e atende mais de 200 países e territórios. Com uma forte presença local e escritórios em todo o mundo, a equipe de atendimento da SITA está no local em mais de 1.000 aeroportos que oferecem suporte.

Em 2018, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,7 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.

Para mais informações em português, acesse o nosso blog CONEXÃO SITA.