Brasil, 6 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Data center da Bludata entra para lista dos mais seguros do país

Estrutura foi certificada pelo Uptime Institute Professional Services como Tier III e segue rigorosos padrões de segurança. Empresa é a primeira de Santa Catarina a receber o reconhecimento e segunda do Sul

Um amplo projeto desenvolvido ao longo dos últimos três anos e que levou em consideração os mais altos padrões de qualidade e segurança do mundo fez parte da rotina da Bludata. A companhia catarinense de tecnologia acaba de confirmar a certificação de seu data center em nível Tier III. Para conseguir a certificação, que leva em consideração regras mundiais de segurança, como duas fontes de energia, a companhia realizou diversas intervenções no projeto do novo espaço.

Em operação desde o início do ano, o data center certificado tem 12 vezes o tamanho da antiga estrutura e fica na nova sede da empresa, que teve investimento de R$ 10 milhões. O projeto contou com a consultoria da Clemar, que realizou a consultoria para garantir 100% de aderência do espaço. Com a conquista, a Bludata passa a ser a primeira empresa catarinense a contar com a certificação Tier 3 e a segunda do Sul do país.

“A realização dessa certificação é feita pelo Uptime Institute Professional Services. Apenas uma seleta lista de empresas consegue seguir todas as exigências de certificação. Para nossos clientes, é a certeza de que contam com uma estrutura de extrema qualidade e segurança, e que seus dados estarão protegidos. Havia uma grande expectativa para finalização do projeto, pois realizamos todos os ajustes necessários para 100% de integralidade conforme o padrão”, destaca o diretor da Bludata, José Henrique da Silva.

Com mais de 30 anos de mercado, a Bludata é especializada em sistemas de gestão para nichos de mercado, internet banking e office banking, além de reforçar sua atuação na oferta de data center a partir da nova estrutura.

Classificação Tier III

Entre as exigências do Uptime Institute Professional Services para reconhecimento de uma companhia em nível de segurança Tier III, estão:

-Redundância em fontes de energia;

- 99.982% de disponibilidade;

- Até 1,6 horas de inatividade por ano;

- 72 horas de proteção contra interrupção de energia.

Atualmente o Brasil possui apenas 40 empresas certificadas, a maioria no Sudeste.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS