Brasil, 24 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Kaspersky: falhas no WhatsApp permitem a hackers manipular mensagens

Recentemente, foram divulgadas falhas no WhatsApp que permitem a hackers manipular mensagens de conversas públicas e privadas – com potencial para disseminar informações falsas utilizando o nome de remetentes confiáveis.

“O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo. Essas falhas na segurança que foram encontradas no app são, de fato, muito preocupantes, uma vez que os usuários podem ser expostos numa conversa de grupo, por meio de mensagens falsas enviadas por hackers. No entanto, isto não significa que deve-se deixar de utilizar o WhatsApp. Apesar destes bugs de segurança serem muito perigosos, a verdade é que são muito comuns em qualquer software ou app. Os usuários devem ser muito cautelosos ao utilizar o app, principalmente nas conversas de grupo. Em caso de suspeita, os usuários devem confirmar com o remetente a autoria das mensagens, numa conversa privada. Recomendamos fortemente que os usuários se mantenham atentos às atualizações recentes do WhatsApp e que façam o download das novas versões o mais rápido possível, para que permaneçam em segurança”, alerta Victor Chebyshev, investigador de segurança da Kaspersky.

Sobre a Kaspersky

A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ela ajuda 270.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais em www.kaspersky.com.br.

Copyright © 2014 JeffreyGroup Brasil, All rights reserved.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS