Brasil, 6 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Senior promove duas novas turmas do movimento Meninas Digitais

Serão 4 oficinas focadas para meninas. Participantes precisam estar cursando ensino fundamental (8° ou 9° ano) ou ensino médio

A Senior, empresa referência em tecnologia para Gestão, em parceria com a Furb, irá realizar duas novas turmas do movimento Meninas Digitais no mês de agosto. A primeira edição realizada na empresa em julho, durante as férias escolares, deu tão certo que a Senior resolveu apoiar mais ações do movimento. As oficinas são gratuitas e acontecerão na matriz da Senior, na rua São Paulo, em Blumenau, semanalmente, nas segundas-feiras, a partir de 12 de agosto até o dia 3 de setembro. A última oficina será na terça-feira por conta do feriado em comemoração ao aniversário de Blumenau. O intuito é divulgar a área de computação e suas tecnologias para despertar o interesse de meninas para que conheçam melhor o setor e sintam-se motivadas a seguir uma carreira na área.

Ao todo serão quatro oficinas em dois períodos: matutino, das 8h às 11h30 e vespertino, das 14h às 17h30. No primeiro dia (12/08) as participantes irão aprender noções de como desenvolver jogos com a plataforma Scratch e no segundo dia (19/08) terão o complemento desse mesmo conteúdo. No terceiro dia (26/08) a missão é desenvolver um projeto para internet das coisas e no quarto dia (03/09) criar um aplicativo móvel para Android. Além das oficinas, serão apresentadas algumas áreas em que uma pessoa da área de computação pode atuar.

O Programa Meninas Digitais foi criado em 2011 sob a coordenação da Secretaria Regional da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Em 2015 foi institucionalizado pela SBC, recebendo sua chancela, como programa de interesse nacional da comunidade de Computação. A ideia do Programa Meninas Digitais surgiu a partir de discussões no Women in Information Technology (WIT), evento base do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC). O WIT é uma iniciativa da SBC para discutir assuntos relacionados às questões de gênero e a Tecnologia de Informação (TI) no Brasil por meio de histórias de sucesso, políticas de incentivo e formas de engajamento e atração de jovens, especialmente mulheres, para as carreiras associadas à TI.

As inscrições são limitadas. Para participar acesse: https://meninasdigitaisvi.vpeventos.com/#/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS