Brasil,

De olho nos games para smartphones, MediaTek lança HyperEngine e série Helio G de chipsets

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Valentim
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

De olho nos games para smartphones, MediaTek lança HyperEngine e série Helio G de chipsets

Nova tecnologia, combinada com o G90 e o G90T, oferece aos celulares experiência aprimorada, qualidade de imagem, movimentos fluidos e conexão confiável

A MediaTek anunciou hoje o lançamento de sua série de chipsets com foco nos games, com a chegada dos modelos Helio G90 e G90T, projetados para ser o centro de uma incrível experiência em jogos de smartphones. A série Helio G90 combina os mais recentes núcleos de CPU e GPU, com memória ultrarrápida e alto desempenho em Inteligência Artificial, para oferecer uma resposta rápida e ação fluida. E para uma experiência ainda mais real, a série Helio G90 suporta a tecnologia de jogos HyperEngine, da MediaTek, que deixa o smartphone preparado para a melhor experiência de jogo possível.

“O mercado de jogos para dispositivos móveis está crescendo e os fabricantes de smartphones buscam oferecer aos fãs de games a melhor experiência de jogo nos smartphones. Por isso, projetamos a série G90”, explica TL Lee, gerente geral da unidade de negócios de comunicação sem fio da MediaTek.

Os chipsets octa-core da série Helio G90 utilizam Cortex-A76 e ​​Cortex-A55, da Arm, em conjunto com o Arm Mali-G76 3EEMC4, com velocidades de até 800MHz. A combinação de CPU, GPU e APU proporciona desempenho de até 1TMACs, para picos de energia e experiência de jogo fluida. “Com a série Helio G90 você tem uma tela veloz e responsiva e um lag reduzido para uma experiência de jogo fluida – porque cada milissegundo conta no mundo dos games”, destaca Lee.

A nova série G90 suporta 10 GB de memória LPDDR4x, com até 2133MHz . Um grande cache L3 e velocidades de até 2,05 GHz aumentam sensivelmente a velocidade nos jogos e aplicativos mais exigentes. Na áre de imagem, o novo produto da MediaTek suporta combinações de câmera única e multiplas câmeras de até 64MP. Ele oferece pré-visualizações em tempo real e qualidade de imagem incrível em ambientes de pouca luz, com um modo noturno que usa a tecnologia de pixel quádruplo. O design triplo de ISP otimiza energia e desempenho. Também incorpora detector facial que usa inteligência artificial rápida e precisa, além de aumentar a capacidade de aplicativos de câmera AI. E sua estrutura multicâmera suporta múltiplas opções de lentes.

A tecnologia de jogos HyperEngine traz uma série de mecanismos para melhorar a experiência de jogos em dispositivos móveis. Ela fornece imagens brilhantes e com qualidade gráfica, movimento de personagens fluidos e naturais para os movimentos mais suaves e e conexões de rede ininterruptas. Ela inclui:

· Mecanismo de rede: a previsão inteligente de rede otimiza a conexão entre o smartphone e a rede celular (3G, 4G ou até 5G). Se detectar a degradação do sinal Wi-Fi, acionará simultaneamente o Wi-Fi e o LTE, em milissegundos. Essa troca contínua de uma conexão para outra mantém a rede homogênea e o jogo livre de atrasos. Mesmo com uma rede sobrecarregada, é possível obter uma resposta 50% mais rápida do que com as soluções concorrentes.

· Conexões Wi-Fi duplas permitem que uma única antena de smartphone seja conectada a duas bandas (2,4 GHz/5 GHz) ou dois roteadores simultaneamente. Isso garante uma conexão confiável, diminui a latência e reduz a instabilidade no jogo.

· Call & Data Concurrency para que, quando o smartphone receber uma chamada, a conexão de dados não seja interrompida. Você pode adiar uma chamada sem sair do jogo. A conexão de dados permanece ativa e a conexão do servidor do jogo não cai, nem mesmo por um milissegundo.

· Engine Rapid Response utiliza a aceleração de toque para melhorar a velocidade de ação na exibição no jogo, de modo que o mundo do game seja transmitido e renderizado de maneira rápida e fluida. O controle de tempo preciso, de até milésimo de segundo, oferece uma experiência instantânea de ação para exibição, taxas de quadro mais rápidas e jogabilidade mais suave.

· Resource Management Engine direciona de maneira inteligente os recursos do dispositivo, incluindo CPU e GPU, para um desempenho otimizado e oferece automaticamente taxas de quadro fluidas e de alto desempenho nos jogos. Assegura um desempenho mais suave enquanto beneficia o consumo de energia em um jogo mais longo.

· Engine Picture Quality fornece suporte para o mais recente padrão HDR10, com profundidade de cor de 10 bits para visuais mais vivos e reais nas telas dos smartphones habilitados para HDR para exibição semelhante à de cinema. Aprimoramentos de qualidade de imagem profunda proporcionam melhor contraste, nitidez e detalhes aprimorados para experiências em jogos realistas.

Para mais informações, visite MediaTek Helio G 90 Series.

Sobre a MediaTek

A MediaTek Incorporated é uma fabricante global de semicondutores com produção terceirizada (fabless). Seus chips equipam mais de 1,5 bilhão de produtos conectados ao ano. Somos um dos líderes de mercado no desenvolvimento de inovadores SoCs (systems-on-chip) altamente integrados e energeticamente eficientes para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e Internet das Coisas. Nossa dedicação à inovação tem nos posicionado como referencial no mercado em várias áreas da tecnologia, incluindo tecnologias móveis altamente eficientes na economia de energia e soluções avançadas para multimídia, em toda uma gama de produtos, como smartphones, tablets, TV digital, OTT boxes, wearables e soluções automotivas. A MediaTek capacita e inspira pessoas a expandir seus horizontes e atingir suas metas com maior facilidade, por meio do uso de tecnologias inteligentes. Chamamos esse conceito de Everyday Genius e ele guia tudo o que fazemos. Visite www.mediatek.com para mais informações


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar