Brasil,

NEC participa do Smart City Business Brazil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marília Pontes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O diretor de operações da multinacional japonesa, Naoto Mizuguchi, é um dos integrantes da mesa que irá discutir sobre Open Data durante o congresso

Empresa referência no contexto das soluções voltadas à modernização das cidades, a NEC será destaque no congresso Smart City Business Brazil, que acontece de 22 a 24 de julho, na capital paulista (SP), no Transamérica Expo Center. No segundo dia do evento, das 11h30 às 13h, Naoto Mizuguchi o diretor de operações da NEC, compõe a plenária que discutirá o tema “Open Data: Tornando os dados públicos em bens públicos e fomentando a economia digital no Brasil”, ao lado de executivos de operadoras do setor de Telecom e da diretora da São Paulo Negócios.

O painel, mediado por Jefferson Gomes, presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, faz parte da iniciativa que aborda a convergência pela qual a sociedade está atravessando e conta com a participação de especialistas e líderes de projetos inovadores, responsáveis por compartilhar experiências, conhecimentos e casos de sucesso. O evento atrai a atenção de executivos de grandes, médias e pequenas empresas, empreendedores, líderes e formadores de opinião, bem como representantes dos municípios.

Segundo Naoto Mizuguchi, que representará a NEC no Smart City Business Brazil, a realização de debates acerca dos caminhos que as cidades estão percorrendo na adoção de mecanismos que a tornem mais inteligentes é de fundamental importância em todos os países. “O conceito de Smart City representa um dos pilares da NEC nos últimos anos e isso demonstra o quão estratégico este assunto se tornou, tanto para as corporações quanto para as comunidades ao redor do mundo. Há inúmeras soluções à disposição no mercado atualmente, mas trata-se de um ponto que deve ser muito estudado e merece um planejamento detalhado de escolha e implantação. Na NEC, temos ampla expertise na condução de projetos de sucesso, dentro e fora do Japão”, afirma.

Sob a coordenação técnica dos executivos da Deloitte, Jefferson Denti e Elias de Souza, a discussão com relação aos Dados Abertos incluirá a questão dos governos modernos estarem lançando suas plataformas, disponibilizando os dados públicos e permitindo a criação de um ecossistema de empresas que poderão desenvolver sistemas e prestar serviços digitais aos cidadãos. “Apesar da polêmica que gira em torno do tema, Open Data é um assunto-chave para o crescimento que esperamos, nas mais diferentes esferas, tanto públicas como privadas”, explica o diretor da NEC.

Serviço:
Evento Smart City Business Brazil
Data: De 22 a 24 de julho
Horário: Das 8h às 18h30
Painel com participação da NEC: No dia 23 de julho, às 11h30, na Ilha Estratégica 2
Local e endereço: Transamérica Expo Center. Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo
Informações: http://www.expo.scbamerica.com/

Sobre a NEC Latin America

A NEC, uma organização que busca construir uma sociedade melhor e mais sustentável, tem como pilares de trabalho a segurança, a proteção, a igualdade e a eficiência. A empresa obtém sucesso na implementação de soluções que facilitam a vida dos clientes em âmbito global, atendendo operadoras de telecomunicações, empresas e governo, com soluções fim a fim, que visam entender as mudanças da sociedade e propor um futuro mais brilhante.

Sobre a NEC Corporation

A NEC Corporation é líder na integração das tecnologias da informação e redes que beneficiam as empresas e as pessoas de todo o mundo. Ao oferecer uma combinação de produtos e soluções que utilizam a experiência e os recursos globais da empresa, as tecnologias avançadas da NEC atendem às necessidades mais complexas dos seus clientes. A NEC conta com mais de 100 anos de experiência em inovação tecnológica, capaz de dinamizar a atuação das empresas, dos negócios e das pessoas.

Baseado no seu Plano de Gestão 2015, o Grupo NEC oferece "Soluções para a Sociedade" em nível mundial, que promovem a segurança, a proteção, a eficiência e a equidade da sociedade. Sob a mensagem corporativa da companhia "Orquestrando um mundo mais brilhante," a NEC tem como objetivo ajudar a resolver uma ampla gama de temas desafiantes e criar novos valores sociais para o mundo de amanhã, que muda a cada momento. Para obter mais informações, visite o site http://www.nec.com/en/global/about/solutionsforsociety/message.html.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar