Brasil,

MediaTek lança chip Helio P65, com nova arquitetura octa-core e desempenho 25% superior

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Valentim
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

MediaTek lança chip Helio P65, com nova arquitetura octa-core e desempenho 25% superior

Novo chipset oferece melhores experiências em jogos e fotografia em dispositivos móveis

A MediaTek lançou esta semana o Helio P65, seu novo chip para smartphones, desenvolvido com processo de produção de 12nm e com uma nova arquitetura octa-core que permite alto desempenho e baixo consumo de energia. O novo chipset integra dois cores de CPU Arm Cortex-A75 e seis cores Cortex-A55 de alta capacidade, em um grande cluster de cache L3 compartilhado. Além disso, inclui a novíssima GPU Arm Mali-G52, para oferecer uma experiência superior para quem gosta de jogos, garantindo desempenho 25% melhor que os produtos que usam a geração anterior de arquitetura octa-core.

“Além de melhorar o desempenho dos jogos móveis, outro grande foco é otimizar a experiência de fotografia dos usuários”, destaca Zonglin Li, gerente geral da unidade de negócio de comunicação sem fio da MediaTek. “Com base no legado da família Helio de fornecer aos smartphones recursos avançados de câmera, o P65 dá um passo adiante, fornecendo acelerador de hardware aprimorado, além de desempenho ainda mais confiável e uma incrível experiência de fotografia aos consumidores.”

Equipado com CorePilot, a tecnologia de computação heterogênea da MediaTek, o chipset opera recursos como agendamento inteligente, gerenciamento avançado de temperatura e análise de comportamento do usuário, proporcionando desempenho mais confiável e consistente e elevando o nível das experiências com jogos. Outro recurso líder do Helio P65 é sua função integrada de comando por voz, otimizada para o tamanho compacto do chipset e desenvolvida para prolongar a vida útil da bateria. A MediaTek também separou o canal de áudio para comandos de voz daquele usado para mídia e jogos, fornecendo melhor qualidade de som a cada um dos canais.

O novo chipset pode operar câmera dupla de alta resolução com sensores de até 16MP+16MP, com alta adaptação para fotos de estilo wide e de longo alcance usando a tecnologia de zoom de imagem nítida. Além de operar múltiplas câmeras em smartphones de ponta, o Helio P65 também pode ser usado em dispositivos móveis com câmeras de 48MP (4 células) para obter melhor qualidade de imagem. Além disso, o novo design ISP com reconhecimento facial garante um nível maior de segurança dos dispositivos.

Com o uso da tecnologia de fotografia avançada da série Helio da MediaTek, o P65 está equipado com uma variedade de aceleradores de hardware, incluindo um mecanismo de profundidade de campo para efeitos Bokeh profissionais, estabilizador eletrônico de imagem (EIS) para captura de movimento rápido em até 240 fps e foto panorâmica sem o efeito Jello, além da unidade de controle da câmara (CCU) para exposição automática instantânea (Instant AE) em condições de iluminação que mudam de repente, ajustando rapidamente o foco da câmara.

Também inclui um Sistema de Navegação Inercial (INS) aprimorado, que fornece informações de posicionamento mais precisas aos usuários, mesmo quando ele se movimenta em um ambiente interno, subterrâneo ou dentro de um túnel. O Helio P65 pode entender as direções e compartilhar instruções precisas, não importa a sua localização. Além disso, é compatível com Dual 4G VoLTE, que permite alta qualidade de chamadas de voz e vídeo, conexões mais rápidas, cobertura mais confiável e consumo de energia reduzido. O processador também oferece conectividade Wi-Fi 802.11ac, além de Bluetooth/Wi-Fi, que simplifica o design do produto e garante desempenho confiável aos usuários.

Comparado com o modelo anterior, o Helio P65 oferece o dobro do desempenho em aplicações de inteligência artificial e processamento para tarefas de câmera IA, incluindo Google Lens, galerias inteligentes, reconhecimento de cena, segmentação de fundo, remoção de fundo e fotografia tipo retrato 30% mais rápida. No momento, o Helio P65 está em produção e deve estar disponível em smartphones em julho deste ano.

Sobre a MediaTek

A MediaTek Incorporated é uma fabricante global de semicondutores com produção terceirizada (fabless). Seus chips equipam mais de 1,5 bilhão de produtos conectados ao ano. Somos um dos líderes de mercado no desenvolvimento de inovadores SoCs (systems-on-chip) altamente integrados e energeticamente eficientes para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e Internet das Coisas. Nossa dedicação à inovação tem nos posicionado como referencial no mercado em várias áreas da tecnologia, incluindo tecnologias móveis altamente eficientes na economia de energia e soluções avançadas para multimídia, em toda uma gama de produtos, como smartphones, tablets, TV digital, OTT boxes, wearables e soluções automotivas. A MediaTek capacita e inspira pessoas a expandir seus horizontes e atingir suas metas com maior facilidade, por meio do uso de tecnologias inteligentes. Chamamos esse conceito de Everyday Genius e ele guia tudo o que fazemos. Visite www.mediatek.com para mais informações


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar