Equinix amplia colaboração com IBM Cloud

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Pitta
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

• Plataforma ECX Fabric oferece às empresas uma solução privada para o IBM Cloud para ajudar a acelerar implementações de cloud híbrida

• São Paulo está entre os mercados estratégicos do programa IBM Cloud Direct Link Service Provider que receberam pontos de presença fornecidos pela Equinix

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX), empresa global de interconexão e data center, anuncia a ampliação de sua parceria com a IBM Cloud para oferecer conectividade privada e escalável a empresas globais via Equinix Cloud Exchange Fabric™ (ECX Fabric™). Essa expansão se baseia no antigo relacionamento da Equinix e da IBM, no qual o IBM Cloud Direct Link Exchange é implantado em mais data centers Equinix International Business Exchange™ (IBX®) em todo o mundo do que qualquer outro provedor de Direct Link Exchange.

A maioria das empresas usa atualmente plataformas de cloud, e muitas delas utilizam uma estratégia de cloud híbrida, com uma combinação de recursos públicos, privados e on premise, atendendo as principais preocupações corporativas, à medida que transfere mais aplicativos para a cloud, incluindo questões de segurança, proteção e protocolos de dados, disponibilidade e gerenciamento. Para permitir implementações de cloud híbrida para empresas, a Equinix e a IBM aproveitam o alcance global do ECX Fabric global para fornecer conectividade privada à IBM Cloud, incluindo as soluções Direct Link Exchange, Direct Link Dedicated e Direct Link Dedicated Hosting. A colaboração também reforça o conceito de Network Edge difundido pela Equinix, no qual as empresas atuam de maneira mais próxima aos seus stakeholders.

Além disso, a Equinix se uniu ao programa IBM Cloud Direct Link Service Provider, fornecendo pontos de presença do Direct Link em todos os mercados estratégicos da IBM e permitindo conexões privadas com o IBM Cloud que atendem às necessidades de transformação digital de muitas empresas. Entre os mercados estratégicos está São Paulo, além de Amsterdã, Chicago, Dallas, Frankfurt, Hong Kong, Londres, Melbourne, Nova York, Paris, Vale do Silício, Singapura, Sydney, Tóquio, Toronto e Washington D.C. Com isso, os clientes de 16 localidades ao redor do mundo podem agora criar um backup seguro e privado para se conectar à IBM Cloud. Utilizando a internet pública de maneira mais efetiva, os clientes podem utilizar o ECX Fabric para implementar soluções de cloud híbrida de baixa latência para se conectar diretamente à IBM Cloud e ajudar a dimensionar dinamicamente sua infraestrutura de TI.

“A ampliação da parceria impulsiona ainda mais os esforços de transformação digital da Equinix. Com o alcance global da nossa plataforma de interconexão, combinado com o IBM Cloud, podemos ajudar as empresas a implantar soluções de cloud híbrida e escalar seus negócios digitais com grande segurança”, afirma Royce Thomas, SVP for Strategic Alliances and Global Account Management da Equinix

A IBM Cloud implementou mais locais Direct Link com a Equinix do que com qualquer outro provedor. O serviço de Interconexão privada fornece uma conexão a partir da rede on premise ou data center privado dos clientes para a plataforma IBM Cloud. Ao utilizar o ECX Fabric, os clientes do IBM Cloud Direct Link podem se beneficiar da disponibilidade de rede segura e escalável para a plataforma IBM Cloud. O ECX Fabric é um serviço de interconexão sob demanda habilitado por SDN, que permite que qualquer negócio conecte sua própria infraestrutura distribuída a quaisquer outras empresas presentes na Plataforma Equinix®, incluindo os maiores provedores de serviço de rede e de cloud do mundo.

A solução de hospedagem dedicada do IBM Cloud Direct Link oferecida nos data centers Equinix oferece espaço, energia e conectividade com acesso direto à IBM Cloud via ECX Fabric. Isso melhora a performance de rede, fornecendo às empresas o suporte seguro e personalizado necessário para cargas de trabalho dedicadas que exigem latência previsível. Essa união permite que empresas globais aproveitem tecnologias emergentes como inteligência artificial, analytics, blockchain e o conjunto completo de serviços da IBM Cloud, sabendo que seus dados estão protegidos com segurança de nível corporativo.

“As empresas estão construindo rapidamente aplicações de última geração na cloud, que alavancam blockchain, AI, IoT, machine learning e muito mais. Com a capacidade de se conectar diretamente a aplicações essenciais aos negócios a partir de múltiplos pontos de presença nos data centers da Equinix localizados nos principais mercados estratégicos globais, nossos clientes podem antecipar uma integração mais eficaz às estratégias de cloud híbrida projetadas para melhorar a segurança, confiabilidade e performance", diz Gabriel Montanti, Executivo de Ofertas Globais da IBM Cloud.

A conectividade direta e privada para provedores de serviços de cloud estratégicos como a IBM Cloud é essencial, pois a transformação digital aumenta a demanda por serviços digitais localizados na edge. De acordo com o Global Interconnection Index (GXI) Volume 2, um estudo de mercado publicado recentemente pela Equinix, projeta-se que a interconexão entre empresas e provedores de TI e cloud cresça 98% ao ano até 2021, dando suporte a empresas que criam novos serviços digitais e migram cargas de trabalho existentes para plataformas de cloud de terceiros.

Sobre a Equinix

A Equinix, Inc. (NASDAQ: EQIX) conecta as principais empresas do mundo a seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos data centers mais interconectados. Presente em 52 mercados nos cinco continentes, a Equinix promove um local seguro onde empresas podem se reunir e encontrar novas oportunidades e obter crescimento em suas estratégias de negócios, TI e cloud. www.equinix.com.br.

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir significativamente das expectativas abordadas nestas declarações prospectivas. Fatores que podem causar tais diferenças incluem, entre outros, os desafios de adquirir, operar e construir data centers IBX, bem como desenvolver, implantar e fornecer produtos e soluções da Equinix; custos imprevistos ou dificuldades relacionadas à integração de empresas que adquirimos ou que venhamos a incorporar à Equinix; o não recebimento de receitas significativas de clientes em data centers recentemente construídos ou adquiridos; o não cumprimento de quaisquer acordos de financiamento periodicamente previstos; a competição de concorrentes novos e existentes; a capacidade de gerar fluxo de caixa suficiente ou, caso contrário, de obter fundos para pagar dívidas novas ou pendentes; a perda ou declínio dos negócios de nossos principais clientes; riscos relacionados à nossa tributação como REIT; e outros riscos periodicamente descritos nos protocolos da Equinix junto a Comissão de Valores Mobiliários. Em especial, consulte os relatórios trimestrais e anuais recentes da Equinix submetidos a Securities and Exchange Comission, cujas cópias estarão disponíveis a pedido da Equinix. A Equinix não está obrigada a atualizar as informações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa.