Brasil, 11 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

idwall e IDEMIA concluem acordo e passam a oferecer soluções de digital onboarding

Uma das aplicações derivadas da união de tecnologia entre as duas marcas foi um sistema de emissão instantânea de cartões de crédito

A idwall, empresa especializada em segurança de onboarding digital com soluções tecnológicas de reconhecimento de fraudes de identificação e documentos, e a IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, anunciam acordo para viabilizar a entrega conjunta de soluções de digital onboarding para o mercado brasileiro. Esse processo utiliza as soluções de captura e validação de biometria, documentos e background check para realizar a emissão de um cartão de crédito, desde o cadastro do cliente, verificação de seus documentos, aprovação de dados até a emissão do cartão físico — tudo isso em poucos minutos.

Essa novidade substitui um processo hoje demorado, com preenchimento de um longo formulário de dados do cliente, envio das informações para análise, aprovação, entre outros passos, até o cliente receber o seu cartão em casa. Com o uso do Digital Onboarding, todo esse processo é feito em minutos e o cartão é emitido na hora, permitindo, inclusive, que o cliente possa fazer suas compras imediatamente. Essa experiência só é possível graças à união de tecnologias da idwall e da IDEMIA, que garante que o processo de emissão cumpra todos as exigências de compliance e segurança necessários.

“Esta parceria oferece uma experiência inovadora e muito desejada pelos players da indústria de emissão de cartão. A fusão de tecnologias permite um processo rápido, seguro e que atende a todas as regulamentações que são impostas para esse mercado. A idwall e a IDEMIA enxergam muita sinergia entre seus produtos e tecnologias, por serem extremamente complementares e que garantem tudo que qualquer empresa precisa para automatizar seus processos de onboarding”, explica Lincoln Ando, CEO e co-fundador da idwall.

Este é um desejo também dos consumidores. Mesmo com conhecimento ainda limitado a alguns tipos de biometria, o brasileiro afirma ser fã da tecnologia. Segundo pesquisa desenvolvida pela consultoria independente data2decisions a pedido da IDEMIA, com cerca de três mil pessoas em 11 países, incluindo o Brasil, nove em cada dez pessoas entrevistadas disseram ter uma atitude positiva em relação a essas soluções, sendo a biometria por meio da impressão digital a versão mais reconhecida pela população.

Os principais benefícios gerados pela tecnologia, de acordo com a visão dos brasileiros, são diretamente relacionados à questão da segurança. “Segundo o levantamento, 49% dos brasileiros considera que o crescimento da adoção das tecnologias relacionadas a biometria simplificará o acesso a serviços, transações e compras, evitando a necessidade de gerar incontáveis senhas diferentes”, explica João Fábio Valentin, diretor de negócios da IDEMIA.

Sobre a idwall

A idwall propõe soluções integradas e inteligentes capazes de verificar documentos e informações pessoais a partir de consultas em bases públicas e privadas, de uma forma rápida e conforme as normas de compliance. A empresa nasceu em 2016, fundada por Lincoln Ando e Raphael Melo, com a intenção de criar relações de confiança para a era digital por meio de ferramentas de segurança – Validação de Documentos, Background Check e Face Match –, que automatizam e evitam fraudes durante os processos de cadastro e credenciamento em bancos, fintechs, credoras, meios de pagamento e demais operadoras do sistema financeiro. Passou por três rodadas de captação de investimentos que chegam a um total de US$ 4 milhões e atingiu o break-even menos de um ano após a sua fundação. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site: idwall.co

Sobre a IDEMIA

Com 13 mil funcionários em todo o mundo, a IDEMIA é líder global em Identidade Aumentada, atendendo a clientes em 180 países.

Em uma realidade que está migrando do presencial para o digital, a IDEMIA defende o conceito de Identidade Aumentada, de forma a garantir privacidade e confiança e viabilizar transações seguras, autenticadas e verificáveis. Por meio dele, reinventamos a maneira como se pensa, produz, usa e protege um de nossos maiores ativos - nossa identidade. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Varejo, Saúde, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT.

A IDEMIA tem como missão prover segurança tanto no ambiente físico como no digital, possibilitando que cidadãos e consumidores realizem suas atividades do dia a dia, seja na hora de efetuar pagamentos, conectar seus dispositivos móveis, embarcar em uma viagem de lazer ou a trabalho e até mesmo votar.

Para mais informações, visite www.idemia.com e siga @IDEMIAGroup no Twitter


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS