Brasil,

Vídeo digital recebe a maior fatia de investimentos na publicidade online

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caio Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Formato recebeu 38% das verbas dos participantes da pesquisa Digital AdSpend 2019

Os gastos com publicidade digital no Brasil chegaram a R$ 15,7 bilhões em 2018, e vídeo foi o formato que mais se destacou. A conclusão é da pesquisa “Digital AdSpend 2019”, realizada pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade que congrega mais de 250 empresas, entre anunciantes, agências, veículos e empresas de tecnologia.

De acordo com o levantamento, o formato de Vídeo recebeu 38% das verbas dos respondentes da pesquisa, que contou com mais de 70 empresas participantes. Display vem logo atrás, com 34%, enquanto Search tem 18%. Os demais formatos somam 10% das verbas aplicadas no digital.

“Os investimentos em vídeo verificados na amostra do Digital AdSpend 2019 foram muito superiores à participação de 15% registrada nos Estados Unidos no mesmo período, de acordo com levantamento do IAB US”, explica Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.

Para Fabio Coelho, Managing Director Brazil e VP da Google Inc, o sucesso do formato está diretamente ligado ao ritmo acelerado do consumo de vídeos on-line no Brasil. “Este conteúdo atrai uma nova geração de brasileiros que assiste o que quer e quando quer a partir de seu smartphone. Some-se a isso a força do vídeo on-line para a construção de marca e também o desenvolvimento de formatos inovadores destinados à geração de resultados de negócio”, comenta.

A pesquisa deste ano também analisa os investimentos em subdivisões do formato de vídeos. Uma delas é e categoria “Outstream/Infeed”, composta pelos anúncios em estilo nativo, que são exibidos à medida que o usuário percorre a página, que ficou com 15% dos investimentos.

Já os vídeos do tipo “In-Stream” concentraram 72% dos gastos. Eles correspondem aos formatos de “pre roll” (anúncio ocorre antes da exibição do conteúdo em vídeo solicitado pelo usuário), “mid roll” (anúncio ocorre durante a exibição do conteúdo em vídeo solicitado pelo usuário) e “post roll” (anúncio ocorre após a exibição do conteúdo em vídeo solicitado pelo usuário).

Pela primeira vez, a pesquisa Digital AdSpend foi realizada em parceria com a consultoria PwC, o que resultou na utilização de uma nova metodologia, mais abrangente e que permite resultados mais precisos. Para isso, foi combinada a análise de dados publicados pelas maiores empresas do setor com extrapolações econômicas captadas por meio de relatórios financeiros de companhias globais. A edição deste ano inclui mais de 70 empresas respondentes – entre veículos, anunciantes e agências –, entrevistadas diretamente pela Ilumeo, cujos dados foram utilizados para mensurar a segmentação dos investimentos.

Para ter acesso à pesquisa na íntegra, clique aqui: https://iabbrasil.com.br/pesquisa-digital-adspend-2019/

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar