Brasil,

Internet via satélite melhora produtividade em propriedade na Serra do Japi

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diana Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Na Pé do Morro, os produtores dependiam de conectividade 3G antes da chegada da banda larga via satélite da HughesNet à região

Com o aumento do poder de compra do consumidor, a produção de queijos em 2018 teve crescimento estimado em 2,5% segundo a Associação Brasileira da Indústria de Queijos (Abiq). Mas, para muitos produtores em áreas remotas, a falta de conectividade é um empecilho para os negócios.

Era o caso do produtor Erico Kolya, mestre queijeiro da Pé do Morro, uma propriedade localizada no alto da Serra do Japi, no Estado de São Paulo. "Passei meses na Argentina e voltei com a ideia de plantar Syrah em nosso sítio. Depois fui para a Alemanha e Suíça em busca do sabor dos queijos e voltei com as receitas e o conhecimento para produzir o queijo alpino suíço e o camembert alemão, que se tornaram a base dos nossos queijos. Hoje produzimos cinco tipos de queijo, com mais dois em desenvolvimento. Além disso, começamos a produzir vinho e temos o nosso café e empório, que abrem aos finais de semana", conta Kolya.

As redes sociais estão entre as principais formas de divulgar os alimentos produzidos no local. Mas isso era uma tarefa complicada em uma região sem acesso à internet de qualidade. "Muitas vezes, eu tinha de sair da Pé do Morro e ir até a cidade para fazer um download, postar alguma coisa ou conversar com alguém", relata o produtor.

Para resolver o problema, Kolya decidiu adquirir os serviços de internet de banda larga via satélite da HughesNet. "Hoje consigo fazer tudo daqui, e o negócio não depende mais da conexão 3G.", conclui.

Os processos de gestão da propriedade e a divulgação dos produtos também foram aprimorados. Segundo Kolya, "hoje tudo está na nuvem e a todo tempo precisamos nos comunicar nas mídias sociais, subir vídeos, fotos, gerar boletos, pagamentos, compartilhamento de planilhas e arquivos", afirma o mestre queijeiro. "Implementar todos esses serviços só foi possível com a vinda da HughesNet."

Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil, acredita que a história da Pé de Morro reforça a importância da conectividade para a geração de negócios em todo o Brasil. "No País, ainda existem lugares carentes de cobertura de internet de qualidade. Isso é um entrave para o desenvolvimento de negócios e para a geração de empregos, especialmente na área rural. É por isso que apostamos no potencial da conectividade e hoje cobrimos mais de 5 mil municípios com nossa internet via satélite", diz Guimarães.

Sobre a Hughes Network Systems

Hughes Network Systems, LLC (HUGHES) é a líder global em tecnologia de banda larga via satélite e soluções residenciais e corporativas. Seu serviço de internet de alta velocidade via satélite é a HughesNet®, a maior rede satelital do mundo, com mais de 1,3 milhão de clientes residenciais e corporativos nas Américas do Norte e do Sul. Para grandes empresas e governos, a empresa oferece a solução de serviços de gerenciamento de redes HughesOn®, que provê soluções de conectividade completas com um mix otimizado de tecnologias terrestres e satelitais. O sistema Jupiter™ é a plataforma HTS mais utilizada do mundo, que opera com mais de 20 satélites para provedores, entregando um vasto serviço de banda larga, mobilidade e aplicações de backhaul para celulares. Até o momento, a Hughes entregou mais de 7 milhões de terminais de todos os tipos para consumidores em mais de cem países, representando cerca de 50% do market share, e sua tecnologia está possibilitado o uso serviços de banda larga para aeronaves em todo o mundo. Localizada perto de Washington, D.C., em Germantown, Maryland, EUA, a Hughes opera escritórios de venda e suporte no mundo todo e é uma companhia subsidiária da EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS), provedora premium global de operações de satélite. Para mais informações sobre a Hughes, visite a página www.hughes.com.br e siga a @HughesConnects no Twitter.

Sobre a Echostar

A EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS) é um provedor global premium de soluções de comunicação via satélite. Localizada em Englewood, no Colorado, EUA, faz negócios em todo o mundo e é pioneira em tecnologias de comunicação seguras por meio dos segmentos de negócio Hughes Network Systems e EchoStar Satellite Services. Para mais informações, visite www.echostar.com. Siga a @EchoStar no Twitter.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar