Brasil, 24 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

MediaTek lança programa Rich IoT, para facilitar a criação de dispositivos de Internet das Coisas com IA

Iniciativa impulsionará a criação de dispositivos com inteligência artificial em vários setores, como assistentes comandados por voz, robôs, drones e eletrodomésticos, entre outros

A MediaTek acaba de anunciar o programa Rich IoT, que tem como objetivo impulsionar uma série de plataformas de chipset habilitadas com inteligência artificial, para empresas que desejam inovar e criar dispositivos inteligentes em várias áreas. A plataforma, que utiliza padrões abertos da indústria para software e hardware, tem como base os chipsets da MediaTek (que atualmente equipam a maioria dos alto-falante inteligentes ativados por voz e muitos outros dispositivos com Inteligência Artificial disponíveis globalmente).

Dentro do novo programa, a MediaTek lançará chipsets que incluem poderosa tecnologia de IA de borda (processamento local) para voz, tela, reconhecimento de objetos e outros recursos necessários para os dispositivos de Internet das Coisas. Além disso, a MediaTek anuncia parceria com centros de criação independentes na China, Europa e nos Estados Unidos, incluindo BayLibre e StreamUnlimited. Esses centros utilizam os chipsets MediaTek com software padrão e oferecem o hardware e suporte técnico necessários para empresas que projetam dispositivos de IA com as plataformas de Inteligência Artificial e Internet das Coisas.

“A Internet das Coisas entrou em uma nova fase. Os recursos de IA estão sendo integrados em quase todos os tipos de dispositivos de consumo imagináveis. Isso significa que os equipamentos conectados necessitam agora de um processador que suporte aplicativos de IA, em vez de microcontroladores mais limitados, que têm sido utilizados. O programa Rich IoT da MediaTek permite que empresas de todos os portes lancem dispositivos com recursos avançados de IA, multimídia e conectividade”, destaca Jerry Yu, vice-presidente e gerente geral da área de negócios de dispositivos inteligentes da empresa.

O mercado de IA e IoT está pronto para decolar, uma vez que os dispositivos conectados precisam de mais processamento de borda e estão sendo integrados em novas linhas de produtos. Segundo a consultoria Market and Research, a IoT representará 83% de todo o mercado de chipsets de IA até 2023. E a Inteligência Artificial no mercado de dispositivos de IoT será responsável por um volume US$ 26 bilhões mundialmente, até 2023.

Os recursos suportados na plataforma por meio dos centros de criação incluem:

• Kernel Linux 4.19; Yocto 2.6; Android Pie 9.0

• OP-TEE (compatível com a especificação da API GlobalPlatform)

• Amazon Voice Service, com algoritmos de áudio front-end

• Conectividade como Wi-Fi 5 e 4G.

Os chipsets de Inteligência Artificial e Rich IoT da MediaTek oferecem alta integração, baixo consumo de energia para maximizar a vida útil da bateria e oferecem capacidade computacional superior (incluindo CPU, GPU e unidades de processamento IA) para suportar a nova geração de dispositivos de inteligência artificial. Os chipsets utilizam segurança TrustZone da Arm e têm garantia de longo prazo – até sete anos – para atualizações de sistema operacional e patches de segurança.

A MediaTek já é a principal fabricante de chips para dispositivos de assistente de voz (VAD), trabalhando com as marcas mais conhecidas do mundo para alimentar equipamentos inteligentes, incluindo os chamados smart speakers. Com este novo programa, a MediaTek quer estimular a inovação em Inteligência Artificial, tornando mais fácil para empresas, startups e OEMs projetarem dispositivos de IoT com recursos de IA, como reconhecimento facial, de objetos e de voz.

A MediaTek está inicialmente focada em três segmentos principais de IA IoT com seu novo programa:

• Dispositivos com voz: para suportar mais produtos com recursos de assistente de voz, como alto-falantes inteligentes, eletrodomésticos, fechaduras inteligentes e muito mais.

· Dispositivos de tela: produtos que precisam de um monitor inteligente ou funcionam como um smart hub, como termostatos, monitores, terminais de ponto de venda, equipamentos para exercícios e muito mais.

· Dispositivos IA de visão: dispositivos que precisam reconhecer objetos ou pessoas, como sistemas de segurança inteligentes, robôs, drones e muitos outros produtos que podem se beneficiar do reconhecimento de IA ou da tecnologia de visão computacional.

Para saber mais, visite a página do Rich IoT program.

Sobre a MediaTek

A MediaTek Incorporated é uma fabricante global de semicondutores com produção terceirizada (fabless). Seus chips equipam mais de 1,5 bilhão de produtos conectados ao ano. Somos um dos líderes de mercado no desenvolvimento de inovadores SoCs (systems-on-chip) altamente integrados e energeticamente eficientes para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e Internet das Coisas. Nossa dedicação à inovação tem nos posicionado como referencial no mercado em várias áreas da tecnologia, incluindo tecnologias móveis altamente eficientes na economia de energia e soluções avançadas para multimídia, em toda uma gama de produtos, como smartphones, tablets, TV digital, OTT boxes, wearables e soluções automotivas. A MediaTek capacita e inspira pessoas a expandir seus horizontes e atingir suas metas com maior facilidade, por meio do uso de tecnologias inteligentes. Chamamos esse conceito de Everyday Genius e ele guia tudo o que fazemos. Visite www.mediatek.com para mais informações

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::