Brasil,

E-book gratuito traz cases de sucesso dos RHs do Magazine Luiza, Grupo Martins e Netshoes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Pugliesi
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Publicação traz dicas práticas sobre como essas empresas vêm usando a tecnologia para superar os desafios atuais da gestão de pessoas no Varejo

Já está disponível para download gratuito o e-Book Gestão de Pessoas e Varejo: 4 desafios dos principais líderes do setor. A publicação reúne depoimentos dos líderes de RH da Amaro, Gazin, Grupo Martins, Magazine Luiza e Netshoes sobre como essas empresas vêm superando os desafios atuais da área de Recursos Humanos com apoio da tecnologia. Os interessados podem acessar o link https://www.lg.com.br/lps/ebook-gestao-pessoas-varejo/ para baixar o livro.

Organizado pela LG lugar de gente (www.lg.com.br), empresa líder do setor de tecnologia para RH, o e-book traz as receitas dessas grandes companhias para garantir experiências personalizadas, únicas e que possibilitam a criação de conexões humanizadas entre os colaboradores e os RHs em tempos de rápida transformação digital.

Em um dos trechos do livro, a diretora-executiva de Gestão de Pessoas do Magazine Luiza, Patricia Pugas, revela que conheceu excelentes profissionais que ficaram pelo caminho em suas carreiras por não terem resiliência. “Eles cederam às primeiras dificuldades e não prosseguiram como deveriam. Por outro lado, já vi outros profissionais até menos qualificados do que os primeiros, mas que foram mais longe porque se mantiveram firmes no seu propósito. Ter um propósito e ser resiliente são atributos essenciais.”

Em outra passagem, o diretor de RH do Grupo Martins¸ Fabricio Alves Ferreira, avalia que todo o varejo está em profunda mudança com o processo de digitalização e desintermediação dos negócios.

“Os consumidores não compram hoje da mesma forma que antes e isso impacta toda a cadeia de valor do varejo, que vem sendo fortalecida pelo online. Temos negócios de e-commerce para os varejistas e para os consumidores finais. Portanto, ter profissionais preparados e conscientes das mudanças que precisam ser feitas na empresa é fundamental para a perenidade da organização”, detalha

O perfil do líder RH de varejo

A gerente de RH da Gazin, Viviane Thomaz, conta no livro quais são os atributos esperados dos líderes da gestão de pessoas no varejo: “Um profissional com boa visão de negócio, engajamento, comunicativo, capaz de empreender, gerenciar conflitos, ter pensamento analítico para trabalhar com dados, criativo e empático.”

Ainda sobre este tema, o gerente de Recursos Humanos e Business Partner da Netshoes, Kermerson Dias, destaca que a máxima de que as pessoas são o grande diferencial competitivo de uma organização de sucesso é verdadeira. “Como gestores de RH, devemos atuar para influenciar e direcionar o comportamento humano no trabalho. E, para isso, cada profissional, na posição de gestão de RH, deve se desenvolver para entender o negócio de sua empresa, mostrar pragmaticamente, em uma ‘linguagem corporativa’ os objetivos que pretende alcançar e entregar resultados. Ainda mais no setor de varejo, que possui uma dinâmica ágil e de mudanças constantes.”

Foco na atração e no desenvolvimento de pessoas

A diretora de RH da Amaro -- e-commerce de moda feminina, Isadora Gabriel, relata os desafios de formar pessoas para o mercado no qual atua. “Quando uma empresa nasce digital, como é o nosso caso, você precisa de colaboradores com uma postura mais empreendedora, que amem tecnologia e queiram romper com a forma mais tradicional de trabalho. No Brasil, isso é um caminho ainda em transformação e o RH tem um papel estratégico nessa mudança.”

Sobre a LG lugar de gente

Há mais de 30 anos no mercado, a LG lugar de gente é a maior empresa brasileira especializada em tecnologia para gestão de RH do país. Com sede em Goiás e atuação em todo território nacional, possui cerca de 900 clientes que inclui nomes como Ambev, C&A, Carrefour, Ipiranga, Lojas Renner, Oi, Rede Globo, Santander e Vale. Atuando de modo consultivo e comprometido com a realidade de cada cliente, oferece uma solução completa e integrada para gestão do capital humano, que reúne as mais novas tecnologias do mercado e atende todas as necessidades do RH. Tendo uma história marcada por inovações, a LG lugar de gente aplicou mais de R$ 30 milhões no desenvolvimento de uma nova suíte de produtos, lançando em 2016 a Suíte Gen.te nuvem: a primeira e mais completa plataforma em nuvem para gestão de pessoas do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar