Brasil,

Bosch Service Solutions amplia presença no mercado nacional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Carrara
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Bosch Service Solutions amplia presença no mercado nacional

- Soluções inovadoras e customizadas com foco na experiência do cliente e serviços de monitoramento

- Presença global: amplo portfólio de projetos mundiais em gestão de clientes
- Prêmio internacional: reconhecimento do pioneirismo da empresa em BPO para a gestão de clientes

A Bosch Service Solutions é uma divisão de negócios do grupo alemão que atua globalmente no mercado de desenvolvimento de soluções complexas nas áreas de serviços de experiência do cliente, mobilidade e monitoramento. Presente no Brasil há quase 10 anos, a divisão tem investido em sua estrutura local para expandir e fortalecer suas operações, incluindo também outros países da América Latina.

“Nosso foco é ampliar a participação no mercado nacional na área de customer experience e serviços de monitoramento, na qual já contamos com um know-how global consolidado e um portfólio de projetos mundiais que são referência no que diz respeito ao gerenciamento de clientes graças à nossa qualidade e excelência operacional”, explica Hélio Duenha, diretor da Bosch Service Solutions América Latina.

De acordo com o executivo, as oportunidades de ofertas de soluções completas e inovadoras que já estão em operação em diferentes empresas na Europa, por exemplo, são grandes para o Brasil, visto que muitas companhias que estão instaladas no país são clientes da Bosch em suas matrizes internacionais. Um exemplo é o atendimento prestado no exterior para o setor de aviação, onde a Bosch tem uma carteira com mais de 10 companhias aéreas para as quais gerencia desde reservas de voos, passando por agendamento de transporte de cargas, venda de passagens, programas de fidelidade, além do serviço de atendimento ao cliente.

“O nosso objetivo é trabalhar em parceria com os clientes para desenvolver, implementar e operar novos modelos de negócios de maneira customizada e com valor agregado, conforme demandas específicas”, explica Duenha.

No Brasil, a Bosch Service Solutions está presente em duas localidades, sendo a matriz em Campinas-SP, além de um escritório de Joinville-SC. Atualmente, a divisão conta com mil funcionários especializados atuando em diferentes projetos, sobretudo para outras unidades dentro do próprio Grupo Bosch.

“Com as mudanças que estamos implementando, como ampliação de escritório de atendimento, estruturação de uma central de monitoramento, capacitações de equipe e transferência de competências e conhecimento entre colaboradores locais e internacionais, estamos direcionando os nossos esforços para atender empresas dos mais variados segmentos”, afirma Duenha. Além do Brasil, a Bosch Service Solutions iniciou suas atividades em 2018 no escritório do Chile e ainda há estudos de viabilidade para início das operações no Peru, Colômbia e Argentina aproveitando a estrutura da empresa já presente nestes países.

Em âmbito global, a Bosch Service Solutions está presente em 15 países, com 28 escritórios, cerca de 9,5 mil funcionários e atende mais de mil clientes externos em 35 idiomas. Os principais setores atendidos são: automotivo, turismo, entretenimento, transportes, bem como telecomunicações e outros.

A divisão proporciona suporte 24 horas por dia, sete dias na semana e tem soluções completas e competências técnicas para diferentes serviços como: monitoramento de cargas – medicamentos, cigarros, alimentos e eletrônicos – além de gestão e monitoramento de segurança de edificações inteligentes. Também faz parte do portfólio de soluções o atendimento de demandas de pontos turísticos, estabelecimentos de entretenimento, hotéis, bancos, hospitais, varejo, entre outros.

Reconhecimento internacional

Como resultado da maturidade dos negócios da Bosch em outsourcing, a empresa recebeu, em março, um prêmio internacional de Liderança em Tecnologia pelas suas práticas exemplares na indústria europeia de BPO em gestão de clientes por conta da inovadora solução de Automatização de Processos Robóticos (RPA) e de Inteligência Artificial (IA) no processo de digitalização global. Este reconhecimento foi concedido pela consultoria Frost & Sullivan, que considerou a extensão em que a tecnologia é utilizada e o seu impacto no sucesso da empresa como critérios para atribuir a premiação. Mais detalhes estão disponíveis em: https://bit.ly/2JeG4rE.

Mais informações: https://www.boschservicesolutions.com/pt/.

A história de sucesso da Bosch no Brasil iniciou-se em 1954 na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.300 colaboradores e registrou, em 2017, um faturamento líquido de R$ 4.9 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.000 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 6.1 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: www.bosch.com.br, www.bosch-press.com.br, www.twitter.com/bosch_brasil.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega cerca de 410.000 colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2018) de acordo com dados preliminares, a empresa gerou vendas de 77.9 bilhões de euros em 2018. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectadas. A empresa utiliza sua expertise de tecnologia de sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada e aprimorar a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar. Assim, a empresa cria "Tecnologia para a Vida". O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. A Bosch emprega 69.500 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento em 125 localidades em todo o mundo. Mais informações: www.bosch.com, www.iot.bosch.com, www.bosch-press.com, www.twitter.com/BoschPresse


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar