Brasil, 20 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Como a HERE Technologies está revolucionando a indústria automotiva

Como a HERE Technologies está revolucionando a indústria automotiva

Tecnologias de localização da empresa estão ajudando no presente e moldando o futuro do setor

Nas próximas duas décadas, as cidades passarão por uma enorme transformação no quesito mobilidade. Apesar da mudança nos cronogramas de implantação e da complexidade de produzir veículos autônomos em grande quantidade, a inovação continua à medida que o mundo avança em direção a um futuro autônomo.

Há dez anos, a Mercedes-Benz escolheu a HERE Technologies para construir um mapa de alta definição que o mundo nunca viu antes. Já, nos dias de hoje, a plataforma de mapeamento da empresa atende a alguns dos serviços de carro conectados mais avançados do mercado, além de ser a principal tecnologia usada em todos os níveis de automação de veículos.

Liderança pelo exemplo

A HERE lidera o mercado da indústria automotiva, trabalhando com a grande maioria das montadoras com tecnologia de localização, que é a base das experiências dos veículos de hoje e de amanhã. Os dados e serviços de mapas da empresa são encontrados em 4 de 5 veículos vendidos com sistemas de navegação na América do Norte e na Europa Ocidental. Atualmente, mais de 100 milhões de veículos têm mapas da HERE a bordo.

Nos veículos automatizados a HERE também é líder. Milhões de carros em circulação hoje são equipados com sistemas parcialmente automatizados (nível 1 e 2 da SAE) que consomem dados de localização da companhia, que são essenciais para ajudar a fornecer recursos avançados de assistência ao motorista como: assistente de pista, sistema de controle inteligente e otimização automática do trem de força de acordo com a localização do veículo na estrada.

A HERE orgulha-se de liderar o mercado de mapas HD, sendo a primeira fornecedora global de mapas HD com contratos comerciais para uso de condução altamente automatizada (SAE nível 3) na BMW e Daimler. Além disso, atualmente a companhia fornece os primeiros serviços para veículos conectados que integram dados de sensores de milhões de veículos para criar uma representação ao vivo da estrada, onde estes veículos criam alertas de tráfego e avisos de perigo.

A tecnologia na localização está guiando o futuro da mobilidade

Veículos que usam os sensores para funcionalidades avançadas são capazes de produzir um grande volume de informações diariamente. Essas informações incluem detalhes do ambiente e do carro, como limites de velocidade e detalhes da via, objetos próximos, condições climáticas e imagens da pista. Ele também inclui as funções internas, como limpadores de para-brisa, freios, controle de tração e eficiência de combustível.

A coleta, a análise e a distribuição inteligente dessas informações fazem parte da Plataforma Aberta de Localização HERE (OLP) que representa uma inovação para os veículos conectados. A combinação de dados dos sensores de veículos, a localização e tecnologia de software possibilita a criação de uma imagem detalhada e atualizada da rodovia. Os serviços fornecem aos motoristas e seus veículos as informações necessárias para tomarem as melhores decisões na estrada, desde alertas sobre os perigos que podem afetar sua viagem, até a localização do ponto de estacionamento mais próximo ao destino, para que o motorista viaje com confiança.

Alguns dos serviços que a empresa oferece já estão sendo utilizados nos veículos autônomos:

1) HERE HD Live Map:

Os veículos autônomos precisam ter a capacidade de entender seu posicionamento, planejar além da visibilidade dos sensores, possuir consciência contextual do ambiente e entender as regras locais das estradas. O mapa de alta definição e atualizado automaticamente analisa informações de várias fontes de dados, como imagens de satélite e sensores de frotas em tempo real, permitindo que os mapas da HERE permaneçam sempre atualizados e confiáveis. A empresa já tem milhões de veículos usando seu mapa para suportar os níveis 1 e 2 da SAE. Mas, para dar suporte à direção altamente automatizada (níveis de 3 a 5), um mapa atualizado automaticamente será essencial para atender aos requisitos de alta confiabilidade e precisão. É aqui que a HERE também está liderando o caminho com a plataforma e a tecnologia necessárias para suportar esse nível de autonomia.

2) HERE Real-Time Traffic

Quando os carros se conectam, eles podem coletivamente fornecer uma imagem de onde, quando e por que o congestionamento no trânsito ocorre, resultando em um fluxo de alta qualidade nas informações e incidentes quase em tempo real.

Para tornar estas informações escaláveis e sustentáveis, foi criado o HERE Real-Time Traffic. Este é o primeiro serviço global no mercado que integra ao vivo os dados dos veículos da Audi, BMW e Mercedes-Benz. Essas informações conectadas permitem que motoristas e carros tomem decisões mais inteligentes.

3) HERE Hazard Warnings

O Hazard Warnings é um serviço de distribuição de informações em nuvem em tempo real que reúne dados de sensores de veículos de várias marcas. Essa informação é analisada e distribuída para todos os outros veículos conectados na área, alertando-os sobre condições que podem exigir cautela.

Informações como acidentes rodoviários, veículos parados e visibilidade reduzida são entregues rapidamente. Estes dados podem ser fornecidos nos sistemas de informação de qualquer veículo ou em aplicativos de smartphones e tablets, tornando-se uma rede de distribuição de informações independentemente da plataforma que o usuário esteja usando.

Sobre a HERE Technologies

A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade. Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados - auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::