Brasil, 19 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sequestro de dados: sua empresa corre riscos?

Empresas de todos os portes estão se blindando de ataques que prejudicam as operações e causam perdas financeiras

Como saber se as informações de sua empresa estão realmente em segurança? Esta é uma questão que tira o sono de quem já passou por um ataque cibernético. Desde que as pilhas de documentos nos escritórios deixaram de ser físicas e passaram a ser digitalizadas para armazenamento em servidores internos ou externos, houve um salto em produtividade, porém, também teve início a preocupação com a segurança destes dados para além das fronteiras dos escritórios. As ameaças virtuais estão rondando, por isso, é importante se preparar.

Segundo um relatório divulgado em março pela Trend Micro, o Brasil é o segundo país com maior número de ataques ransomware, atrás apenas dos Estados Unidos. Esta modalidade de malware criptografa os dados no servidor, computador ou dispositivo móvel da vítima e o sequestrador pede um pagamento em criptomoedas como resgate. Caso o valor não seja pago, os dados são bloqueados ou deletados, sem a possibilidade de recuperá-los.

Com o mercado corporativo se tornando cada vez mais visado, enquanto os golpes voltados a usuários comuns têm apresentado queda, as empresas precisam redobrar a atenção com o assunto. De acordo com Gilmar Eles, da BTO, empresa ituana especializada em infraestrutura e segurança de TI, o aumento significativo no número de ataques e uma diversificação de métodos torna o trabalho de proteção muito mais difícil, mas não impossível. “Seguindo alguns passos, as empresas podem se blindar de invasões”, destaca. Confira a seguir algumas das recomendações mais eficientes:

1 - Backup
Para não depender do pagamento de resgate das informações sequestradas, mantenha o backup em dia, mas não basta criar uma rotina de backup, é preciso testar sua confiabilidade com frequência em situações de disaster recovery.

2 - Firewall
A função do firewall é manter o monitoramento de tráfego de entrada e saída e o gerenciamento de acessos internos (sites improdutivos), bloqueando a comunicação com endereços IP maliciosos, impedindo o ransomware de estabelecer a invasão.

3 - Expertise
O conhecimento dos especialistas garante a eficiência das tecnologias aplicadas e mecanismos de proteção em todas as camadas. Assim, você pode se dedicar exclusivamente ao seu negócio enquanto quem entende do assunto cuida da TI de sua empresa.

Sobre a empresa:
A BTO é uma empresa com profissionais com mais de 20 anos de mercado especialista na segurança de dados e oferece governança completa em TI, criando soluções eficientes e personalizáveis aos clientes que se adequam à estrutura da empresa para promover resultados significativos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::