Brasil,

Binder lança e-book digital com as tecnologias mais inovadoras apresentadas na NRF 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Murillo Senne
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Material traz informações sobre 30 empresas presentes ao evento e que mostraram as soluções mais inovadoras para o varejo

Depois de participar da NRF 2019 (National Retail Federation) – maior e mais importante evento de varejo do mundo –, a Binder decidiu criar e lançar o e-book “NRF 2019”, que apresenta as tecnologias mais inovadoras que vão transformar o varejo. O objetivo é contribuir para disseminar conhecimento sobre a evolução do varejo, setor no qual a agência tem forte atuação.

“Uma das principais atrações da NRF é a parte que destaca os produtos e as tecnologias mais disruptivas para o varejo, seja para melhorar a sua operação quanto aprofundar a experiência do consumidor”, explica Flávio Cordeiro, sócio e diretor de planejamento estratégico da Binder. “Resolvemos então selecionar 30 empresas com os avanços mais interessantes nesta área e mostrar essas inovações neste e-book. Nossa proposta foi disponibilizar esse conteúdo gratuitamente para download, para ser acessado por qualquer pessoa, do mercado da publicidade digital ou não”, acrescenta. Também foram criados vídeos sobre cada uma das empresas escolhidas. Todo o conteúdo pode ser acessado neste link.

Ao todo, o e-book apresenta novidades de seis segmentos tecnológicos distintos. São tecnologias relacionadas à Internet das Coisas (IoT), Robótica, Realidade virtual, Inteligência artificial e Big Data, que foram desenvolvidas pelas empresas Salesforce, Samsung, Inwave, Smartpixels, StealthMatrix, Badger Technologies, Euveka, Hease, I Am Robotics, Tompkins Robotics, Allure Systems, Byond, Capgemini, Elo, Glass Media, Mysize, Textel, ThreeKit, Mystore-E, Nev, VUI, Kiosk, LISNR, S5 Stratos, PICK ‘N’ WATCH, Tangiblee, Doddle, Mirow, Shopic e Toshiba.

Na área de Internet das Coisas, foram destaques as antenas antifurto com tecnologia RFID, além de soluções para experiência de compra, como projetores inteligentes com recursos de realidade aumentada, que aumentam a interatividade dos consumidores com vitrines, e sensores capazes de informar a localização de um item em qualquer parte de uma loja ou armazém.

Outro segmento apresentado no livro é o de Robótica, no qual foram destaques os sistemas inteligentes de gerenciamento de armazém, robôs voltados a aplicações de supply chain, que realizam a separação de unidades e acusam ineficiências operacionais, como problemas de estoque, e manequins conectados, que apontam erros em protótipos de produtos têxteis.

As tecnologias de Realidade Virtual foram outro destaque da NRF 2019. Nesta área, o e-book da Binder descreve aplicações que utilizam óculos especiais para a visualização de ambientes virtuais e peças de vestuário, e também telas touchscreen e películas de display, que podem ser aplicadas sobre vitrines e fachadas de lojas.

Na área de Inteligência Artificial, a NRF 2019 exibiu tecnologias que permitem controlar a experiência do consumidor na loja em tempo real, trazendo mais informação para o lojista a respeito do que acontece em seu ponto de venda. Desse modo, é possível maximizar o valor de cada produto vendido, por meio do aprofundamento da experiência do consumidor. As soluções apresentadas incluíram assistentes de voz, equipamentos de autoatendimento personalizado e softwares que fornecem insights rápidos.

No capítulo Data, o e-book descreve soluções apresentadas na feira que estão revolucionando os sistemas de transmissão ou tratamento de dados. Entre elas, sistemas de CRM de inteligência artificial, sensores que disparam vídeos para consumidores que se aproximam dos produtos no ponto de compra e experiências visuais contextuais, que aprofundam a jornada do consumidor.

Finalmente, no capítulo Omni Design, a publicação descreve as tecnologias que conectam o mundo físico ao digital, com foco na melhora da experiência do consumidor. Nesta área, a feira mostrou soluções inovadoras para a devolução de produtos para lojas, as quais lançam mão de recursos de chatbot e sistemas de recomendações inteligentes que utilizam espelhos interativos instalados dentro das cabines de prova das lojas de roupas, além de aplicativos que permitem ao consumidor pagar por um produto dentro do ambiente da loja física, eliminando a necessidade de entrar em uma fila até o caixa.

Algumas das tecnologias disruptivas descritas no e-book foram apresentadas pela Binder durante o “Decifrando a NRF”, evento que a agência realizou no último dia 15 de março no Rio de Janeiro, com a participação de lideranças empresariais, profissionais de varejo, gestores de comunicação e marketing.

Sobre a Binder

Fundada em 2001, a Binder conta com 120 colaboradores, escritórios no Rio de Janeiro, Distrito Federal e São José dos Campos e operação nos estados de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Tocantins. O portfólio de clientes inclui Sesc, Senac, Unimed-RJ, os shoppings administrados pelo grupo Ancar nos estados do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Natal e Fortaleza; o trade nacional da Oi, Chevrolet, Óticas do Povo, Confederação Nacional do Comércio, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar