Rightware e HERE reinventam a experiência digital do usuário automotivo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  igor taborda
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

image-here-and-rightware image-here-and-rightware

A Rightware e a HERE Technologies anunciam que o Kanzi Maps, o novo renderizador de mapas da Rightware, será abastecido com dados de mapeamento da HERE. A solução está disponível como pré-lançamento da Rightware e dentro do serviço em nuvem da OLP (Open Location Platform) da HERE.

Os mapas serão cada vez mais um elemento central do universo automotivo. Os fabricantes de automóveis agora têm a oportunidade de visualizar dados avançados, incluindo mapas altamente precisos, dados de pista e outras informações baseadas em localização, de forma criativa entre os cockpits digitais da próxima geração. O Kanzi Maps integra-se diretamente à cadeia de ferramentas de desenvolvimento da interface Kanzi, permitindo futuros casos de uso de condução autônoma ao mesclar mapa, sensor, ADAS e outros dados, mantendo-se fiel à identidade visual da marca.

"Estamos muito satisfeitos com o nosso progresso conjunto em trazer duas soluções líderes, permitindo que os OEMs desenvolvam novas experiências de usuário enquanto traçam um caminho para um futuro emocionante", disse Tero Koivu, COO da Rightware. “Estamos igualmente satisfeitos em dar as boas-vindas a HERE no Programa de Parceiros Kanzi como um parceiro de tecnologia Gold, refletindo nossa visão compartilhada e trabalho em equipe em todas as empresas.”

A OLP da HERE é uma plataforma de big data baseada em nuvem. Ela foi projetada para acelerar o desenvolvimento e a comercialização de serviços e produtos inovadores centrados na localização em todos os setores. “Nossa ambição é que a HERE Open Location Platform se torne o destino para serviços de localização, apoiando veículos automatizados, bem como cidades inteligentes e sistemas de transporte inteligentes. O Kanzi Maps é um ótimo exemplo da flexibilidade de nossa plataforma e do que ela pode permitir”, disse Peter Kürpick, vice-presidente executivo e CTO da HERE Technologies. “Como parceiro de tecnologia Gold da Rightware, esperamos explorar novas oportunidades no futuro”.

Os primeiros resultados da colaboração entre a Rightware e a HERE foram vistos no Google I/O in 2017, onde a Audi demonstrou seu conceito de esporte Q8, com a Kanzi visualizando mapas transmitidos da OLP da HERE no painel de instrumentos. Mais recentemente, a Qualcomm Technologies construiu seu conceito avançado de cockpit digital com o conjunto de ferramentas Kanzi, incorporando usos baseados em mapas em uma tela ultra-ampla que se estende por todo o painel.

“Escolhemos trabalhar com a Rightware no desenvolvimento da nossa demonstração de cockpit digital, já que a Kanzi realmente nos permite mostrar todos os recursos das plataformas Snapdragon Automotive Cockpit”, disse Bill Pinnell, diretor sênior de software automotivo da Qualcomm Technologies. “O Mapa Kanzi nos permite demonstrar casos de uso de mapeamento e navegação em todo o cockpit, trazendo dados de mapas de fornecedores líderes do setor, como a HERE.”

O premiado Kanzi Maps traz a renderização de mapas e a interface principal do automóvel no mesmo gráfico de cena, tornando a visualização do mapa totalmente personalizável no Kanzi Studio. O mecanismo gráfico e a estrutura de interface de usuário de última geração fornecem o meio ideal para implementar cenas de navegação do futuro, permitindo iterações rápidas e desenvolvimento eficiente de IHMs com qualidade de produção. Quando combinados com o Kanzi Connect, os dados e serviços de mapas podem ser compartilhados entre monitores e sistemas operacionais no veículo, proporcionando uma experiência de usuário verdadeiramente ininterrupta.

Sobre a Rightware

A Rightware fornece ferramentas e serviços para o desenvolvimento de interfaces de usuário digitais avançadas para mais de 40 marcas automotivas. A filosofia Kanzi baseia-se no empoderamento do designer, priorizando a facilidade de uso, a prototipagem rápida, a eficiência do fluxo de trabalho, o alto desempenho e o suporte multi-plataforma. Como uma empresa ThunderSoft, nossas habilidades e ativos combinados nos permitem oferecer soluções integradas de IHM, suporte de engenharia e serviços de design para clientes automotivos em todo o mundo. A Rightware está sediada na Finlândia, com presença nos Estados Unidos, Alemanha, Itália, China, Coreia do Sul e Japão.

Sobre a HERE Technologies

A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade. Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados - auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com.