Brasil,

HIMSS e Elsevier anunciam prêmio Global Digital Healthcare Awards pela primeira vez no Brasil e América Latina

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cassia Larrubia
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Premiação reconhece as melhores utilizações da tecnologia em saúde e está aberto a todas as instituições de saúde públicas e privadas

Premiação acontece no HIMSS@Hospitalar, em maio deste ano.

O HIMSS, consultoria global que apoia a transformação da saúde por intermédio da aplicação de informações e tecnologia, e a Elsevier, uma das mais conceituadas empresas provedoras de informação cientifica e médica no mundo, trazem pela primeira vez o renomado prêmio HIMSS-Elsevier Digital Healthcare para o Brasil e América Latina.

Iniciado em 2013, o prêmio, que já envolveu 30 países e 120 organizações exclusivas, impactou mais de 41 milhões de pacientes nas regiões da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Europa. Este ano, as duas empresas estenderam o prêmio para Brasil e Latam, com o objetivo de reconhecer ainda mais as melhores práticas do mundo em saúde.

Bruce Steinberg, diretor executivo e EVP da HIMSS International, disse: "O Prêmio HIMSS-Elsevier Digital Healthcare incentiva os participantes a mostrar as melhores práticas e cuidados em saúde que trazem efetiva melhora de resultados aos pacientes. Tivemos a honra de testemunhar a excelente qualidade dos vencedores durante as cerimônias de premiação da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Europa em 2018. Estamos muito empolgados para abrir as inscrições no Brasil. Esta é também uma oportunidade de aprendizado incomparável para outros interessados na indústria aprenderem com histórias de sucesso que tem resultados realmente mensuráveis”.

“Trazer o HIMSS-Elsevier Digital Healthcare Award para o Brasil é uma iniciativa estratégica, um marco em nosso apoio à transformação digital da saúde do Brasil. É tambem o reforço de nossa colaboração com a melhoria da qualidade do atendimento e dos processos de gestão na saúde. Entendemos que informações baseadas em evidências, com base em conteúdo estruturado, e que geram analytics que permitem mensurar e melhorar a performance são críticas e imperativas para os provedores, especialmente neste momento de discussão de saúde baseada em valor. A Elsevier participa ativamente desta revolução na transformação digital. De fato, a única empresa de TIC que hoje oferece conteúdos estruturados integraveis no PE para todas as etapas da jornada do paciente em todos os níveis da saúde. Ao trazer, junto com a HIMSS, este prêmio para o Brasil, apoiamos a disseminação e a implantação de mais projetos de transformação digital entre os provedores de saúde. Estamos ansiosos para conhecer os projetos brasileiros e latino americanos que serão inscritos e premiados.”, afirma Claudia Toledo, Diretora de Clinical Solutions da Elsevier Brasil.

O HIMSS Elsevier Digital Healthcare Award reconhecerá a instituição que apresentar Excelência em Saúde Digital, através do uso de novas ou já existentes tecnológicas de informação ou comunicação (TIC) - capaz de proporcionar melhorias significativas ao atendimento e à segurança do paciente. O sucesso na categoria “Outstanding ICT Achievement” não está relacionado apenas à própria solução de TIC mas principalmente ao desafio enfrentado pela instituição, a comunidade atendida e as questões que a população alvo estavam enfrentando e foram solucionadas ou minimizadas.

O prêmio Outstanding ICT Achievement está aberto a todas as instituições de saúde públicas e privadas localizadas no Brazil e qualquer outro país da América Latina. As indicações serão analisadas por um painel diversificado de juízes, que abrange os principais prestadores de serviços de saúde de diferentes regiões.

“Trazer o HIMSS-Elsevier Digital Healthcare Award para o Brasil é uma grande honra. Com ele, colaboramos ainda mais com o desenvolvimento da tecnologia no setor de saúde, do qual participamos efetivamente por meio de soluções que contribuem para a transformação digital tão importante para melhorar a qualidade do atendimento e dos processos de gestão. Estamos ansiosos para conhecer os projetos que serão inscritos pelos brasileiros”, afirma Claudia Toledo, Diretora de Clinical Solutions da Elsevier Brasil.

A premiação do HIMSS-Elsevier Digital Healthcare Brasil e Latam acontecerá durante a próxima HIMSS@Hospitalar 2019 (21 a 24 de maio em São Paulo).

As inscrições do prêmio Outstanding ICT Achieve Brasil e Latam já estão abertas no site. Os projetos devem ser submetidos até dia 29 de março de 2019.

Outras edições do prêmio ao redor do mundo

- Finlândia: Conferência Europeia HIMSS & Health 2.0, 11 a 13 de junho
- Tailândia: Conferência e Exposição HIMSS AsiaPac19, 6 a 10 de outubro, Bangkok
- Arábia Saudita: HIMSS Arábia Saudita Conferência, 2-4 de novembro

Os candidatos interessados nestas outras premiações podem enviar mensagem para o HIMSS para obter informações.

Sobre o HIMSS
HIMSS é uma consultoria global que apoia a transformação da saúde por intermédio da aplicação de informações e tecnologia. Instituição sem fins lucrativos, o HIMSS fornece liderança de pensamento, construção de comunidades, políticas públicas, desenvolvimento profissional/de força de trabalho e eventos que apresentam a voz dos afiliados. Engloba mais de 70.000 membros individuais globais, 630 membros corporativos e mais de 450 organizações sem fins lucrativos. Milhares de voluntários trabalham através do HIMSS para alavancar a inovação digital da saúde e melhorar tanto a saúde dos indivíduos e populações quanto à qualidade, custo-benefício e acesso dos cuidados.

Sobre a Elsevier
A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScientDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa pública mais de 2.500 publicações digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria. www.elsevier.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar