Brasil,

Iniciativas de Código Aberto para 5G Procuram Aumentar a Interoperabilidade, Reduzir Custos e Ampliar o Ecossistema de Negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Guedes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A 5G Americas Publicou o Relatório Status de Código Aberto para 5G

A 5G Americas, associação industrial e a voz da 5G e LTE nas Américas, anunciou hoje a publicação do relatório O Status de Código Aberto para 5G (The Status of Open Source for 5G). Este relatório da 5G Americas apresenta uma visão geral da arquitetura 5G, focando na aplicação dos princípios de código aberto, baseado na arquitetura do sistema 5G definido pelo 3GPP Release 15.

“As operadoras móveis ao redor mundo estão inovando nas tecnologias 5G e de Código Aberto, liderando as organizações de padronização e projetos em comunidades”, disse Chris Pearson, Presidente da 3G Americas. “As operadoras móveis começaram a implementar as soluções criadas por diversos projetos para demonstrar os benefícios do Código Aberto para a tecnologia 5G.”

O Status de Código Aberto para 5G cobre aspectos chaves, como:
Modelo de Código Aberto
Apresenta diferentes tipos de licenças e destaca a importância dos modelos de governança
Compara as semelhanças e diferenças entre padrões e modelos de código aberto
Arquitetura 5G
Apresenta uma visão geral da arquitetura do sistema 5G de acordo com o 3GPP Release 15
Aplicações do Código Aberto para 5G
Apresenta as oportunidades do código aberto em áreas chaves para a arquitetura e infraestrutura do sistema 5G
Esta seção faz referência às atuais iniciativas de código aberto em diversas áreas

Este white paper foi elaborado para servir como chamada de ação para a participação de operadoras 5G, fornecedores e desenvolvedores de soluções nas atuais iniciativas de código aberto aplicáveis à tecnologia 5G, ou para criarem novas iniciativas, em áreas como “Infraestrutura” e “Controle e Gestão”, onde devem beneficiar mais o ecossistema 5G.
É importante contar com o suporte da comunidade para apoiar para estes projetos e evitar soluções pontuais.

“Muitas operadoras possuem diferentes planos técnicos estratégicos para a evolução de suas redes em direção à 5G. O ambiente de cada operadora é único, e não existe uma iniciativa de código aberto que atenda às necessidades de todas as operadoras”, disse Lyle Bertz, Diretor - Core & Serviços, Inovação e Arquitetura de Tecnologias da Sprint e líder conjunto deste white paper. Para as operadoras, a arquitetura dos sistemas 5G oferece muito mais transparência; e as operadoras e OEMs podem aproveitar dos princípios de código aberto para aumentar sua competitividade no mercado”.

O relatório O Status de Código Aberto para 5G foi desenvolvido pelos líderes conjuntos Lyle Bertz, da Sprint, e Bejoy Pankajakshan, da Mavenir, com o apoio de representantes das companhias membros do Conselho da 5G Americas. O relatório está disponível gratuitamente no site 5gamericas.org.

Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas
A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da organização é de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE e sua evolução além da 5G, em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas. A 5G Americas é sediada em Bellevue, no estado de Washington. Para mais informações, visite www.5gamericas.org. Siga-nos no Twitter: @5GA_Brasil, no Facebook e acompanhe nosso grupo no Linkedin: 5G Americas - Latin America & Caribbean.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: AT&T, Cable & Wireless, Cisco, CommScope, Ericsson, Intel, Kathrein, Mavenir, Nokia, Qualcomm, Samsung, Shaw Communications, Sprint, T-Mobile US, Inc, Telefónica e WOM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar