TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 16 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

DEV na Prática: 24% dos participantes do curso já foram contratados pela Senior

DEV na Prática: 24% dos participantes do curso já foram contratados pela Senior

Lançado em agosto do ano passado, projeto visa a formação de mão de obra qualificada no desenvolvimento de tecnologias exponenciais, como a computação em nuvem e tem parte dos custos subsidiado pela empresa

Após a primeira edição do DEV na Prática, curso voltado a desenvolvedores que buscavam expandir seus conhecimentos em computação em nuvem, a Senior divulga os resultados do projeto. Com 25 participantes divididos em duas turmas e duração de quatro meses, a companhia tem por objetivo contribuir para a formação profissional na região de Blumenau (SC) e absorver internamente profissionais após o fim das aulas. Atualmente, 24% dos participantes já foram contratados pela companhia.

“Nossa matriz está situada em um polo catarinense de TI, em que a procura por profissionais capacitados é bastante alta. Com o apoio da nossa Universidade Corporativa estamos desenvolvendo projetos como esse, em que boa parte dos custos são absorvidos pela própria Senior. Os instrutores, por exemplo, são profissionais da nossa equipe, com vasta experiência na área de programação”, destaca o diretor de Desenvolvimento da Senior, Carlos Valle.

Leandro Isensee foi um dos alunos que passou pelo DEV na Prática. “Iniciei com pouco conhecimento prévio, mas finalizei com bastante aprendizado. O curso foi desde o início o que o nome propõe, bastante prática, desenvolvendo códigos de alto nível. Os instrutores eram todos muito capacitados técnica e didaticamente, que em parceria com a coordenação do curso deixavam o ambiente de estudos bastante atrativo”, avalia. Já Igor Zavati foi o primeiro participante a ser contratado pela Senior. "As aulas foram bem dinâmicas, com professores com domínio do assunto e vivência na área - isso é um diferencial muito importante. O conteúdo do curso é muito atual, difícil encontrar algo parecido no mercado. A oportunidade agregou muito para mim e a minha carreira", comenta.

Os participantes do DEV na Prática passaram por aulas intensivas que lhes permitiram atuar como Full Stack Developer. Na programação abordada no projeto estavam tecnologias como Java, Angular, Docker, Kubernates e Mensageria. Ainda não há data confirmada para o início de novas turmas, mas os interessados já podem garantir a vaga em próximas edições através deste link.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::