Segunda, 17 Abril 2017

CCS-RJ e Sindseg-RJ debatem crise de segurança pública no estado

Nesta segunda-feira, 17 de abril, os associados do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) receberam o presidente do Sindseg-RJ/ES, Roberto Santos, para uma conversa sobre a atual conjuntura da segurança pública no estado e seusimpactos no Seguro de Automóvel. “Os índices de roubo estão em torno de 8% ao ano, ou seja, a cada 100 carros segurados, 8 são roubados. Isso aumenta a sinistralidade e, por consequência, o preço do seguro”, disse o executivo. O encontro aconteceu no Centro do Rio, no restaurante Aspargus.

SINCOR-GO apoia campanha de conscientização no trânsito

A necessidade de conscientização da sociedade e parceria de instituições para a promoção de um trânsito mais seguro são a base da campanha Maio Amarelo, movimento mundial que em Goiás é coordenado pelo Detran-GO. O SINCOR-GO apoia a iniciativa, que mobiliza a população em torno das trágicas consequências de um trânsito cada vez mais violento. As estatísticas nacionais são assustadoras, embora Goiás seja apontado como o estado que mais reduziu o índice de mortos no trânsito nos últimos anos. O esforço é conjunto e tem apresentado resultados positivos. O órgão de estadual trânsito prevê que o lançamento oficial seja no início de maio.

Aniversário do Clube dos Seguradores da Bahia: 58 anos de atuação ininterrupta

O Clube dos Seguradores da Bahia irá celebrar seu 58° aniversário no mês de maio, no dia 05 (sexta-feira) às 19h no Hotel Fiesta - Salvador/BA. O marco será celebrado com um jantar especial regado de homenagens e surpresas. Na ocasião os participantes contarão também com a participação da Sompo Seguros, tendo como palestrante seu Presidente Dr. Francisco Vidigal Filho.

Previdência Social e RC vão a debate

No final de abril, a Escola Nacional de Seguros promoverá, em São Paulo (SP), dois seminários com foco em temas atuais e relevantes para o mercado de seguros e sociedade civil. No dia 25, os seguros de responsabilidade civil estarão em debate no III Seminário de Responsabilidade Civil – Riscos Complexos da Sociedade Pós-Moderna, Desafios e Novos Negócios.

Assinar este feed RSS