Brasil,

5 dicas de investidores famosos para sucesso financeiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aigo Pyles
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

5 dicas de investidores famosos para sucesso financeiro

Quer começar a investir, mas não sabe por onde começar? Confira os conselhos de investidores de sucesso!

““É preciso compreender o que entra, o que sai e o que ainda irá sair de dinheiro. A partir daí, é possível criar um plano de ação para suas necessidades”, observa Aigo Pyles, fundador da Genesis Associados

Investir pode ser coisa de principiante, sim, basta ter muito planejamento e estudar sobre o investimento que se deseja fazer. O primeiro passo para quem quer começar a investir é colocar as finanças em ordem. Comece quitando suas dívidas e organizando tudo o que entra e sai da sua conta corrente.

É importante também definir seus objetivos de curto, médio e longo prazo. Assim, você consegue descobrir onde realizar seus investimentos. Por exemplo, se pretende usar o dinheiro em curto espaço de tempo, pode ser perigoso investir em ações. Aí, a dica é investir em fundos com maior liquidez, em que você pode sacar a grana quando precisar.

Especialistas se pronunciam a respeito de como melhor gerir as finanças pessoais e manter os investimentos em dia. Não se trata apenas de ter controle do próprio dinheiro, mas também reconhecer as melhores maneiras de gerenciá-lo, as oportunidades disponíveis e os riscos a serem evitados. Algumas dicas podem ser fundamentais no momento de organizar a vida financeira.

Planeje-se

“Não é preciso fazer coisas extraordinárias para obter resultados extraordinários. Para realmente enriquecer, você não precisa tentar ficar rico da noite para o dia”, disse Warren Buffett, presidente da financeira Berkshire Hathaway, no livro The Tao of Warren Buffett: Warren Buffett's words of wisdom, de Mary Buffett e David Clark.

O que ele quer dizer com isso é que você pode fazer tudo com um detalhado planejamento, sem afobação. Vale a pena investir seu tempo neste processo – aliás, não só vale a pena como é fundamental.

Com calma, você pode chegar lá. A não ser que se ganhe na Mega Sena, ninguém enriquece do dia para a noite.

Warren também gosta de frisar em seus livros que é preciso investir para toda a vida, tornar a ação um hábito, repeti-la constantemente.

Estude, estude e estude!

Já dizia Benjamin Franklin, cientista e jornalista norte-americano: “O investimento em conhecimento é aquele que nos traz maiores retornos”. Por isso, invista em você mesmo.

Estude, faça cursos diversos em sua área de atuação, seja valorizado no mercado de trabalho. Assim, sua renda tende a subir e acabará sobrando mais dinheiro para investir.

No ramo dos investimentos, a regra é a mesma: estude sobre as empresas que deseja investir. Só o faça se realmente acreditar nela.

Faça seu dinheiro trabalhar por você

Leia muitos livros sobre o tema. Acha a leitura difícil? Você pode começar com “Pai Rico, Pai Pobre”, de Robert Kiyosaki, um best seller no assunto e de fácil entendimento, até mesmo para leigos.

“Os pobres e a classe média trabalham pelo dinheiro. Os ricos fazem o dinheiro trabalhar para eles”, diz Kiyosaki em suas páginas. “A maioria das pessoas não percebe que na vida o que importa não é quanto dinheiro você ganha, mas quanto dinheiro você conserva”, completa.

Fazer seu dinheiro trabalhar por você, nada mais é do que investir e ver a mágica dos juros sobre juros, ou seja, o rendimento dos seus investimentos. Assim, não é você que está trabalhando para ganhar dinheiro, mas seu dinheiro trabalhando para lhe dar qualidade de vida e liberdade.

Tenha uma carteira variada de investimentos

“A diversificação está na essência da ciência atuarial”, já dizia Benjamin Graham, guru de Warren Buffet.

“O ideal é ter vários investimentos, uma carteira bem variada mesmo. Assim, você tem liquidez, mas ao mesmo tempo, seu dinheiro nunca deixa de trabalhar por você”, concorda Pyles.

Por isso, nunca concentre 100% do seu patrimônio em apenas um tipo de investimentos, principalmente se eles forem de risco.

Pense no futuro

Não deixe seu futuro para amanhã, comece a se planejar para ter uma vida tranquila desde já. Por conta da reforma na Previdência, pode ficar mais distante a tão sonhada aposentadoria pública.

“É preciso compreender o que entra, o que sai e o que ainda irá sair de dinheiro. A partir daí, é possível criar um plano de ação para suas necessidades”, observa Aigo Pyles, fundador da Genesis Associados (http://genesisassociados.com), empresa de assessoria personalizada em planejamento financeiro e patrimonial em finanças pessoais ou corporativas.

Assim, é importante fazer investimentos que garantirão um futuro confortável para você. “Comece agora, o melhor tempo é hoje!”, diz Pyles. Um assessor financeiro poderá lhe indicar qual é o seu perfil de investidor – lhe ajudando a montar uma carteira de investimentos segura e diversificada

------------------------------------------------------------------------------------

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar