Brasil,

Grupo de Teatro da Univali estreia espetáculo nesta quinta, 6

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carina Carboni Sant’Ana
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

foto__Dales Hoeckesfeld foto__Dales Hoeckesfeld

Apresentação gratuita integra a programação do Unifest

O Grupo de Teatro da Univali (GTU) estreia nesta quinta, 6, o espetáculo “Descarte da Companhia”, inspirado na obra “Esperando Godot”, de Samuel Beckett. A apresentação será realizada às 19h30, no campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

O ator e diretor do espetáculo, Gabriel Fidelis, afirma que o público pode esperar um ciclo infindável de questionamentos e provocações durante a peça, que resulta das pesquisas cênicas realizadas pelo GTU em 2023. “O espetáculo se desenvolve num caráter experimental, que busca explorar o perfil criador dos atores e atrizes integrantes do Grupo. Trata-se de uma dramaturgia coletiva, criada a partir de pesquisas prévias individuais e em grupo, além de jogos dramáticos e teatrais”, adianta o professor.

A atração tem duração de 40 minutos, sendo indicada para jovens e adultos. A trilha sonora do espetáculo, de acordo com Fidelis, é pensada na ambientação da plateia, sendo inspirada nos desejos dos atores e atrizes durante a pesquisa de cena.

Sinopse de “Descarte da Companhia”

Na sina de inovar, dois cientistas criam um projeto revolucionário para a indústria aeronáutica. Porém, o uso do experimento leva o público a um ciclo infindável de dúvidas e reflexões. Os clientes, na constante espera do aeroporto, passam o tempo da maneira que lhes convém divertir.

No palco, seis atores encenam as provocações e descobertas coletivas relacionando o teatro do absurdo e as teorias de Bertold Brecht sobre as peças didáticas e o teatro dialógico. Com ambiência sonora, por vezes irritante e perturbadora, a trama se desenrola num bombardear informativo. As cenas trazem discursos e visões do grupo acerca de temas relevantes da sociedade e tencionando as discussões sobre sustentabilidade.

O espetáculo critica absurdamente o uso excessivo de plástico, satirizando e dando comicidade no provocar reflexivo.

Unifest

O espetáculo é uma das atrações da 1ª edição do Unifest - Festival de Teatro Universitário, promovido pela Universidade, no campus Itajaí, nos dias 6 e 7 de julho. O Festival é uma realização da Coordenação de Arte e Cultura, vinculada à Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Univali. Para ver a programação completa do evento, acesse www.univali.br/eventos.

SERVIÇO:
O quê: Estreia do espetáculo “Esperando Godot”, do Grupo de Teatro da Univali (GTU)
Quando: Quinta (6 de julho), às 19h30
Onde: Univali, campus Itajaí - Teatro Adelaide Konder
Quanto: Gratuito
Classificação indicativa: Livre

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar