Brasil,

Curta Suzano divulga dia 19 os selecionados para a 4ª edição do festival

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cape Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Curta Suzano divulga dia 19 os selecionados para a 4ª edição do festival

Festival de cinema contou com mais de 400 inscritos; estado de São Paulo liderou com 130 curtas registrados

Previsto para acontecer entre 17 e 24 de julho, o Curta Suzano - Mostra do Curta-metragem do Alto Tietê, divulgará os filmes selecionados nesta sexta-feira, 19. O coletivo fará uma “live” às 20h em sua página no Facebook para elencar os contemplados. Este ano foram mais de 400 inscritos, sendo 368 do Panorama Brasil, 27 do Panorama Alto Tietê e 7 do Panorama Mundo. Por conta da paralisação das aulas pela Covid 19, o Panorama Estudantil do Alto Tietê foi adiado, mas os filmes já inscritos nesta categoria concorrerão automaticamente na quinta edição, em 2021. O estado de São Paulo liderou o número de inscritos com 130 curtas, seguido de Rio de Janeiro com 34 e Paraná com 29.

A 4ª edição da Mostra traz novidades, como a ampliação do número de categorias contempladas (foram incluídas neste ano Melhor Interpretação Coadjuvante, Melhor Fotografia, Melhor Som), e a inclusão do Panorama Brasil no quadro de premiações. No total, serão distribuídos 18 prêmios:

Melhor Curta
Melhor Curta (Júri Popular)
Melhor Direção
Melhor Roteiro
Melhor Interpretação
Melhor Interpretação Coadjuvante
Melhor Montagem
Melhor Fotografia
Melhor Som (Audio, trilha, som direto, mixagem)

Outra inovação do coletivo é uma formação online, Introdução à Produção Audiovisual, feita por Escobar Franelas, um dos organizadores do evento. O primeiro módulo, Breve História do Cinema, já está disponível no canal Curta Suzano no Youtube. Em breve, outros módulos estarão disponíveis.

O Curta Suzano propõe todo ano uma identidade visual inédita, homenageando diferentes elementos da natureza da região do Alto Tietê. Em 2020, o mascote é o Muriqui do Sul. Este primata está em risco de extinção por conta do processo de desmatamento e da caça ilegal. Para Douglas Cordeiro, responsável pela comunicação do festival, “a escolha pelo primata pode trazer luz à falta de consciência ambiental na qual estamos vivendo e quem sabe, forçar uma reflexão sobre como tratamos o meio em que vivemos”. Esta proposta visual foi desenvolvida por Leonardo Alves, designer de Itaquaquecetuba. As estatuetas, baseadas no mesmo processo conceitual, foram elaboradas por Maurício Chaer, artista plástico de Mogi das Cruzes.

Este ano, a mostra será 100% online, no site www.curtasuzano.com.br. Todos os filmes selecionados poderão ser assistidos e votados (na categoria Júri Popular), durante o período do festival, de 17 a 24 de julho. Carlos Magno, co-organizador da mostra, ressalta a importância deste modelo de trabalho neste momento: “Fazer um projeto como o Curta Suzano sempre é algo muito importante para nossa região e neste ano, por conta da pandemia, escolhemos fazer uma mostra online, e é legal, porque o curta pode chegar no mundo inteiro, vai ser um modelo diferente, mas pautado pela arte”.

A data da premiação está programada para o dia 25 de julho (sábado), podendo ser alterada, caso a quarentena persista.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar