Brasil,

TERÇA 02/06: Aero - Por Trás da Aviação, estreia quarta temporada no Mais Globosat

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cris Landi
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

ESTREIA NO MAIS GLOBOSAT

DIA 2 DE JUNHO

Quarta temporada de Aero - Por Trás da Aviação
amplia horizontes trazendo curiosidades e assuntos para toda a família
Entre os 13 episódios, o público poderá ver a história da restauração
de aviões da Vasp, como é feito o transporte de animais de estimação,
acompanhar o voo de uma criança pela primeira vez
e embarcar em experiências em diferentes tipos de voos

Fernando De Borthole quarta temporada do Aero no Mais Globosat bx.jpg

Fernando De Borthole - apresentador do Aero e piloto de avião

A série do canal especializado em aviação, que vem conquistando cada vez mais espaço no YouTube, anuncia a data de estreia de sua 4ª temporada produzida especialmente para a televisão: dia 2 de junho, às 21h30 no Mais Globosat - canal que hospeda o programa desde 2014. Todas às terças-feiras, até 25 agosto, o público irá conferir conteúdos especiais do canal Aero – Por Trás da Aviação, maior mídia nacional sobre o assunto.

Para aproximar o público deste universo particular, o programa faz um giro por temas que falam tanto com aficcionados pela aviação, como com curiosos em geral, proporcionando informação e entretenimento para todos os perfis. “Além de trazer informações sobre inovação e tecnologia do setor, o programa também é um convite para as pessoas entenderem melhor este universo tão rico e fascinante. Buscamos mostrar todos os ângulos, desde o pequeno aeroporto até o grande avião comercial, como funciona uma aeronave, do que ela é feita, curiosidades, e o lado humano”, posiciona Fernando De Borthole, piloto de avião, apresentador e produtor do Aero.

A nova temporada conta com 13 episódios que irão revelar, por exemplo, a recuperação de dois aviões da Vasp, operações com helicópteros em prédios e locais eventuais, como é feito o transporte de animais de estimação, mostrar experiências como o primeiro voo de uma criança, como funciona o táxi aéreo e voar no maior avião comercial brasileiro, fabricado pela Embraer, o E195-E2, entre outras curiosidades dos bastidores da aviação.

Sobre o Aero – Por Trás da Aviação

Criado em 2013 e apresentado pelo piloto de avião e produtor de vídeos Fernando De Borthole, o Aero – Por Trás da Aviação soma mais de 1,4 milhão de seguidores nas redes sociais (sendo mais de 800k no canal do YouTube) e é a maior mídia em aviação do país.

Pioneiro, Fernando De Borthole identificou um nicho pouco explorado e uniu ao desejo de dividir sua paixão pelo universo aeronáutico. O ângulo deveria ser diferente e leve, assim como seu olhar, para alcançar tanto o público da área, quanto leigos e curiosos.

O Aero – Por Trás da Aviação já mostrou aviões históricos, o pouso de um avião anfíbio (pilotado por Fernando) na Amazônia, o maior avião executivo do mundo, o Embraer Lineage 1000, pelo Brasil, e um voo marcante na réplica perfeita do 14-Bis de Santos Dumond na cidade de Caldas Novas, Goiás.

Produção Singular Filmes

A Singular Filmes é especializada na produção de programas de TV desde 2013. Atualmente, produz os programas Aero - Por Trás da Aviação e Sonho e Destino – que também estreia sua segunda temporada no Mais Globosat, no dia 1º de junho (segunda-feira).

PROGRAMA AERO – POR TRÁS DA AVIAÇÃO

ESTREIA – 2 DE JUNHO

TODA TERÇA-FEIRA, ÀS 21H30

CANAL MAIS GLOBOSAT

YouTube: youtube.com/aeroportrasdaaviacao – novos vídeos toda quarta e domingo.

Facebook: Aero – Por trás da Aviação

Instagram: @programaaero

SINOPSE DE ALGUNS EPISÓDIOS

O Aero inicia a nova temporada com a história de restauração de dois aviões da antiga Vasp, adquiridos pelo ex-piloto e comandante Capistrano, que podem ser vistos em exposição na chácara Airport Events, na cidade de Araraquara (interior paulista).

Nos Estados Unidos, Fernando voou por Seattle, para mostrar como é a operação em um avião pequeno na cidade. Ele também voou durante o maior evento de aviação do mundo, em Oshkosh, cidade do estado norte-americano de Wisconsin.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, Fernando apresenta o maior trem de pouso do mundo em avião da American Airlines, uma barreira acústica para fazer teste de motores. Já no Aeroporto de Congonhas, Fernando mostra como a pessoa embarca o seu pet na cabine do avião.

Junto com o especialista em fisiologia e biodinâmica do aparelho locomotor Rogério Gozzi, do canal Anatomia Fácil, Fernando fez voos de acrobacia revelando as sensações e reações do corpo humano quando submetidas à experiência.

Cada frota de uma companhia aérea é formada por aviões de diferentes modelos. Fernando explica o porquê desta variedade e as funções cada aeronave.

O programa exibe dois momentos da experiência de voo do garoto Ariel Russi, de Blumenau (SC): o primeiro voo da vida dele na cidade de Itapema (SC), aos sete anos de idade, no próprio avião anfíbio do apresentador, Fernando; e outro com pouso na água, aos oito anos, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.

No tópico motor, Fernando apresenta como funciona o turboélice a jato, entre outros, além de curiosidades gerais da aviação, como a biruta, luzes dos aeroportos e sinalizações.

O Aero mostra diferentes formas de voar, desde uma Trike, considerada “a moto da aviação”, uma forma barata e prazerosa de voar; até o aplicativo Flapper – plataforma que reúne empresas de táxi aéreo - que oferece voos para passageiros.

Fernando acompanhou os bastidores do primeiro voo da companhia aérea Azul com o maior avião comercial brasileiro fabricado pela Embraer, o E195-E2, que viajou de Campinas à Brasília.

No Aeroclube de Bragança Paulista (interior de São Paulo), o programa embarca no clássico Paulistinha, feito para treinar pilotos e que segue sendo usado com este propósito até hoje. Lá, fala também sobre o perigo da desorientação espacial, o que acontece quando o piloto perde completamente a referência do lado de fora da aeronave.

Fernando mostra a operação para aproximar e pousar com o helicóptero em um heliponto elevado (em cima de um prédio) e em outros espaços que não heliponto ou aeroporto, como, por exemplo, num terreno de residência.

Um outro fato curioso que será mostrado pelo programa é o funcionamento do sistema de abastecimento do Aeroporto Internacional de Guarulhos: de onde vem o combustível; como é armazenado; como sai do chão, é transpostado e abastece até cem mil litros, e quanto tempo demora esse processo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar