Brasil,

III episódio da ‘Tirania da minúscula coroa: Covid-19’ mostra contraste entre países desenvolvidos e comunidades do Brasil

Capítulo já pode ser visto no: https://youtu.be/2GnroAYc2U8

“Dentro do propósito de visão plural, queremos abrir essa janela da internet e chamar a atenção do poder público – que olhem para essas pessoas, entendam a gravidade do problema. São depoimentos que nos emocionaram, durante a produção”, relatou Gustavo Girotto

Tércio David Braga

Um mundo de contrastes. Esse é o tom do III episódio da ‘Tirania da minúscula coroa: Covid-19’, que mostrará os impactos do Coronavírus Covid-19 em países como China, Itália, Eslovênia, Portugal, Estados Unidos, Canadá e Costa Rica – e comunidades do Brasil como Paraisópolis, Heliópolis, Capão Redondo (São Paulo) e Morro do Alemão (Rio de Janeiro).

Moradores da favela de Paraisópolis, em São Paulo, realizaram uma manifestação nos últimos dias, pedindo apoio do governo cobrando políticas públicas em caso de lockdown, medida que obriga a população a permanecer em casa para combater a pandemia. O movimento que defende medidas mais rigorosas de combate a pandemia, como o lockdown, contrasta ainda mais com essas pessoas em situação de vulnerabilidade, já que as comunidades enfrentam problemas como falta de água, serviço de ambulâncias, testes para população, alimentação e higiene.

Para Gustavo Girotto, diretor-geral da série documental, abrir essa discussão é de extrema importância. “Vamos mostrar brasileiros que moram em países desenvolvidos e, em paralelo, essa realidade dura que estamos vivendo por aqui. Esses depoimentos nos provocam profundas reflexões. Dentro do propósito de visão plural, queremos abrir essa janela da internet e chamar a atenção do poder público – que olhem para essas pessoas, entendam a gravidade do problema. São depoimentos que nos emocionaram, durante a produção”, relatou Girotto.

Juliano Sartori, diretor de produção, explica que esse é um episódio diferente dos anteriores. “Além dos depoimentos e análises, agora temos um factual muito forte presente nos depoimentos. É um material rico que mostrará, em imagens, essa visão de Brasil em relação aos outros países do mundo”, mencionou.

Para Ricardo Sartori, diretor de arte, a série evolui em cada episódio nesta lógica de time line – e abordagens do factual também começam integrar essa construção dinâmica. “Esse episódio nos impõe um forte desafio, ou seja, é uma forma de debatermos algo extremamente relevante. A narrativa jornalística diante dos fatos - cercada de depoimentos– aliado a essa edição dinâmica, serão os pontos fortes”, enfatizou,

Por fim, com edição de Via d’Ideia, trabalho jornalístico de Gustavo Girotto, com colaboração jornalística de Tércio David Braga e orientação de Adalberto Piotto – o teaser do III episódio ‘A tirania da minúscula coroa: Covid19’ já pode ser visto no: https://youtu.be/9m0PlR38lYY

Ficha Técnica:
‘A tirania da minúscula coroa: Covid19’.
Título – série documental
Gustavo Girotto
Direção geral / Entrevistas
Ricardo Sartori
Diretor de arte
Juliano Sartori
Diretor de produção
Adalberto Piotto
Orientação/mentoria
Tércio David Braga
Estruturação de temas/Divulgação
Nana Santiago
Redes Sociais/Estratégia
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/atiraniadaminusculacoroa
Instagram: @atiraniadaminusculacoroa
Twitter: @seriecovid19


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS