Brasil,

Relação entre tecnologia e logística é explorada em webinar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Porfírio
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

•Empresários dos dois segmentos falaram em encontro virtual organizado pelos eventos Intermodal South America e Futurecom sobre a necessidade de rápida atualização para mercados que pedem cada vez mais soluções de inovação

•Papo em Movimento recebe hoje a diretora técnica da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Gabriela Costa, para falar sobre "Operações portuárias em tempos de Covid-19 e o papel da ANTAQ"

Na tarde desta quinta-feira (21/05), executivos de empresas dos segmentos da tecnologia e inovação e da logística debateram como a inovação tecnológica assumiu papel de destaque em tempos de pandemia.

A iniciativa foi organizada pela Informa Markets, promotora de duas das mais importantes feiras de negócios dos segmentos - a Intermodal South America e a Futurecom. A conversa foi mediada pelo diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets, Hermano Pinto Junior, e teve como convidados: o CEO da Truckpad, Carlos Mira; o fundador e diretor da Modal GR, Danilo Abbondanza; o consultor da IOT Bridge, Ricardo Tadao; e o diretor de serviços da Llamasoft, Ivan Jancikic.

O ponto central do debate foi a necessidade de adoção da inovação para atender novas demandas que, segundo os participantes, devem ser intensificadas em um cenário pós-pandemia. Um exemplo disso é a necessidade de criação de mais canais de atendimento ao cliente, visto que o e-commerce teve exponencial crescimento nos últimos dois meses. "Recentemente vimos uma publicação que apontava que as pessoas tendem a preferir alimentos mais frescos e certificados no momento pós-pandemia, logo, a logística deve estar preparada para identificar a rapidez com que precisará atender a retirada e entrega deste produto; essas são estratégias planejadas com a ajuda de tecnologia", diz Ricardo Tadao.

O consultor explica também que o setor de tecnologia trabalha para se adequar às realidades existentes, mas que nem sempre é possível contar com tecnologia em todos os pontos do Brasil. Para ele, o desafio é trabalhar com regiões que não possuem uma boa rede de conectividade.

O fundador da Modal GR, Danilo Abbondanza, lembra que no Brasil muitas das etapas logísticas são dependentes de ações humanas, então há a necessidade também de usar os recursos para valorizar e assegurar a vida desses operadores. "Instalamos recentemente um software em um armazém portuário que identifica quando outros navios estão se aproximando do local, e, assim, emite um alarme ao operacional para que tomem as devidas providências e redobrem o cuidado, visto que o local sofre com trepidações e abalos causados por outras embarcações. Tecnologia é isso, é automatizar etapas", explica.

Sobre o futuro, ainda incerto, os participantes alertam para a necessidade regular de atualização das áreas. "O nosso futuro vem mudando a cada semana, ainda é incerto. Mas o fato é que cada vez mais as empresas vão precisar tomar decisões de forma rápida, e o jeito mais seguro para isso é por meio da tecnologia", afirma Ivan Jancikic, diretor de serviços da Llamasoft. Já Carlos Mira, CEO da Truckpad, lembra que logística hoje não é vista mais como custo e sim como etapa essencial para as boas vendas de uma empresa. "Logística hoje é a mais moderna ferramenta de marketing, por isso merece toda atenção, as empresas precisam se atualizar ou vão perder espaço no futuro".

Papo em Movimento e ANTAQ

O webinar fez parte da série Papo em Movimento, iniciativa da Intermodal South America que vem trazendo uma série de entrevistas, lives e webinars com o objetivo de mostrar um panorama do mercado logístico no Brasil.

Hoje, sexta-feira, 22, o Papo em Movimento receberá às 15h30 a diretora técnica da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Gabriela Costa, para falar sobre "Operações portuárias em tempos de Covid-19 e o papel da ANTAQ". O diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets, Hermano Pinto Júnior, também conduz este bate-papo, que será transmitido por meio de live no instagram da Intermodal - http://bit.ly/3e5dRQa

Live: Operações portuárias em tempos de Covid-19 e o papel da ANTAQ
Data: 22/05/2020
Horário: 15h30
Onde: Instagram
Link de acesso: http://bit.ly/3e5dRQa


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar